Band Rio de Janeiro

Vas x Fla: mais de 30 são detidos por brigas de torcida; todos foram soltos

Ocorrências foram registradas na Zona Norte, Mesquita e Niterói. Na Mangueira, um homem foi baleado.

Rebecca Henze*

Vas x Fla: mais de 30 são detidos por brigas de torcida; todos foram soltos
Reprodução / Vídeo

Todos os detidos por envolvimento em brigas de torcidas organizadas nesse domingo (2) foram soltos, segundo a Polícia Civil. Ao todo, mais de 30 foram levados para delegacias no Maracanã, Penha, Niterói e Mesquita.

 A Polícia Militar interveio com o uso de bombas de efeito moral, spray de pimenta e gás lacrimogêneo. Balas de borracha também foram disparadas.

De acordo com o Tribunal de Justiça do Rio, 32 torcedores passaram por audiências no Posto Avançado do Juizado do Torcedor e dos Grandes Eventos, instalado no estádio do Maracanã.

Treze deles foram indiciados por ofensas dirigidas a outros torcedores. Na audiência, onze deles tiveram que pagar transação penal no valor de R$ 500,00 e ficarão afastados dos estádios pelo prazo de um ano.

O juizado também determinou a retirada de nove torcedores do Maracanã, por tentativa de invasão a área restrita aos competidores.

Já dois torcedores receberam admoestação verbal da  juíza Juliana Monteiro de Barros, que presidiu a sessão com a supervisão do coordenador dos Juizados dos Torcedores, desembargador Agostinho Teixeira de Almeida Filho. 

 Além das brigas entre integrantes de uniformizadas, à noite um homem foi baleado na Mangueira. Ele estava com um grupo de torcedores quando ocupantes de um carro passaram atirando.

A vítima foi internada. O estado de saúde não foi divulgado.

A Polícia Civil investiga o caso.

*Sob supervisão de Christiano Pinho.