O Vasco da Gama enfrenta o Cruzeiro hoje, às 21h, no Mineirão, em busca de uma vitória fora de casa depois de mais de dois meses.
A última vitória do Cruz-Maltino longe dos seus domínios foi no dia 9 de de Julho, contra o Criciúma, no Heriberto Hulse, quando ganhou por 1 a 0 com uma bela exibição do goleiro Thiago Rodrigues.
O Vasco vai com a força máxima para o confronto, mas com oito jogadores pendurados. São eles: o goleiro Thiago Rodrigues, os zagueiros Anderson Conceição, Danilo Boza e Quintero, os volantes Andrey Santos e Matheus Barbosa, o meia Nenê e o atacante Alex Teixeira. Desses, cinco devem ser titulares no jogo de hoje.
Confira o provável time titular do Vasco:
Thiago Rodrigues, Leo Matos, Danilo Boza, Anderson Conceição e Paulo Victor; Yuri Lara, Andrey Santos e Nenê; Marlon Gomes, Eguinaldo e Raniel.
Palacios, com dor na coxa e Riquelme e Gabriel Dias, ambos em recuperação de Cirurgia, desfalcam a equipe.
A arbitragem da partida será:
* Árbitro: Flávio Rodrigues de Souza (FIFA/SP)
* Assistente 1: Alex Ang Ribeiro (SP)
* Assistente 2: Gustavo Rodrigues de Oliveira (SP)
* VAR: Rodrigo Guarizo Ferreira do Amaral (VAR-FIFA/SP)
* Quarto árbitro: Wanderson Alves de Sousa (MG)
Depois do Cruzeiro, o Vasco vai enfrentar o Londrina no dia 29, em São Januário. O Tubarão é atual quinto colocado e apenas três pontos atrás do Gigante da Colina na classificação, com 45 pontos.
Jorginho, treinador do Vasco, disse, durante uma coletiva, que essa é uma semana “fundamental” para o clube.
“A gente sabe que ainda tem o Sport também brigando, algumas equipes se aproximando. A gente sabe o quanto precisamos estar concentrados, atentos Não tenha dúvida que é uma semana fundamental. O Cruzeiro é o franco favorito lá, mas aqui é Vasco. A gente sabe o quanto vai ser difícil, principalmente porque tem um grupo que tá buscando esse espaço (G4)”
Durante o programa Donos da Bola Rio, o comentarista e ex-jogador Carlos Alberto, analisou o confronto:
“É um jogo importante contra o Cruzeiro, apesar do Cruzeiro ter nadado de braçadas na Série B. A gente sabe que o campeonato do Vasco não é contra o Cruzeiro, é contra o Londrina, mas é importante pontuar nesse jogo. Infelizmente, o Vasco vai ter que correr risco por conta desses jogadores pendurados”, comentou Carlos.
*Sob supervisão João Lidington