Vasco vai até o Paraná defender sua permanência no G-4

Com risco de deixar o G-4, o Vasco enfrenta o Operário às 19h, no Estádio Germano Krüger, no Paraná, em clima de decisão para o time carioca

Gustavo Osorio*

Jorginho tem duas derrotas, um empate e uma vitória no comando do Vasco FOTO: DANIEL RAMALHO/VASCO
Jorginho tem duas derrotas, um empate e uma vitória no comando do Vasco
FOTO: DANIEL RAMALHO/VASCO

O Vasco enfrenta o Operário, às 19h, no estádio Germano Krüger, em Ponta Grossa, no Paraná, em partida válida pela 33ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro. Um confronto visto como decisivo para o acesso do Cruzmaltino à Série A.

O clube carioca está na quarta colocação com 49 pontos e não sabe o que é estar fora do G-4 há 26 rodadas ou se preferir quase cinco meses. No início do campeonato, o Vasco, para muitos, já tinha seu lugar reservado na Série A. Isso porque, o Cruzmaltino teve uma boa sequência de 14 jogos de invencibilidade, o que acabou criando uma vantagem por meses. Como tudo tem uma primeira vez, o Gigante da colina teve sua primeira derrota contra o Novorizontino por 2 a 0, fora de casa.

Depois desse episódio, o Vasco colecionou mais 13 derrotas e cinco vitórias, sendo que todos esses resultados negativos aconteceram longe do Rio de Janeiro. Hoje, o Vasco vai até o Paraná enfrentar o Operário que ocupa a 18º colocação da Série B. Caso o Cruzmaltino não vença, ele pode ser ultrapassado pelo Ituano que está na 6º colocação com 47 pontos, apenas dois abaixo do clube carioca.

No histórico dos confrontos, o Gigante da Colina sai perdendo. Os times se enfrentaram apenas três vezes. O Operário tem duas vitórias, sendo uma em São Januário e outra no Estádio Germano Krüger, contra apenas uma do Vasco. Esse triunfo da equipe carioca só aconteceu esse ano, quando venceu o Fantasma por 3 a 0 com gols de Quintero, Nenê e Palácios.

*Sob supervisão de João Lidington