Band Rio

Ventania causa prejuízos por todo Estado do Rio

Ventos de quase 80Km/h paralisaram transportes e fecharam pontos turísticos

Caroline Nunes (sob supervisão de Natashi Franco)

Pelo menos 70 árvores foram derrubadas pela ventania
Pelo menos 70 árvores foram derrubadas pela ventania
Francini Augusto

Um dia após a ventania que atingiu o Estado do Rio de Janeiro, os estragos e prejuízos dos ventos de quase 80km/h ainda são visíveis. O município do Rio entrou em estágio de atenção e ao menos 70 árvores caíram. Entre os locais mais atingidos da cidade estão os bairros da Zona Norte e Oeste.

Os ventos paralisaram até os transportes, a ponte Rio-Niterói fechou por cerca de 35 min, os trens suspenderam a atividade e houve confusão entre os passageiros que tentaram invadir as plataformas na Central do Brasil. Durante a noite, o Metrô teve o funcionamento comprometido em função da oscilação de energia.

Os pontos turísticos não ficaram de fora. No Cristo Redentor os visitantes tiveram que ficar no chão ou buscar abrigo no monumento. No pão de açúcar o mesmo aconteceu. O BioParque, na Quinta da Boa Vista, encerrou as atividades mais cedo, os animais foram protegidos.

As residências também sofreram com os ventos fortes. Casas perderam os telhados e ficaram sem energia elétrica, algumas amanheceram sem luz. A light mobilizou 100 equipes para reestabelecer a falta de energia em bairros do Rio. A Enel também atendeu a chamados, segundo a empresa, as cidades de São Gonçalo e Niterói, na Região metropolitana e a Região dos Lagos foram os locais mais atingidos.