Band Rio

Ventos fortes derrubam marquise em Macaé

Ciclone extratropical causa ventania de até 94 km/h no Forte de Copacabana

Pedro Cardoni*

A queda da marquise deixou 2 feridos
A queda da marquise deixou 2 feridos
Reprodução

Duas pessoas ficaram feridas depois da queda de uma marquise de um shopping em Macaé, no Norte Fluminense, nesta quinta-feira (11). De acordo com uma testemunha, os fortes ventos que atingem a região derrubaram um muro que caiu em cima da marquise destruindo a estrutura.

Pessoas que passavam pelo local afirmaram que duas pessoas foram atingidas pela queda da marquise. O Corpo de Bombeiros só confirma o resgate e atendimento de uma vítima, que foi levada para o hospital e está em estado grave.

De acordo com o Instituto de Meteorologia, os ventos em Macaé chegaram a 50 km/h.

FORTES VENTOS NO RIO

Fortes ventos ainda atingem o Rio de Janeiro devido a aproximação de um ciclone extratropical na madrugada desta quinta-feira (11). A estação do Forte de Copacabana, na Zona Sul do Rio, chegou a registrar ventos de quase 94 km/h.

Na Capital Fluminense, a queda de galhos e árvores foi reportada por toda a cidade. Na Autoestrada Grajaú-Jacarepaguá, uma árvore caiu no sentido Grajaú, na altura do Hospital Cardoso Fontes. Além disso, uma a Avenida Niemeyer teve uma faixa interditada na altura de São Conrado, na Zona Sul, também por conta da queda de uma árvore.

Em Niterói, na Região Metropolitana, os ventos chegaram a 40 km/h. De acordo com a concessionária Enel, o fornecimento de energia elétrica na cidade foi afetado pelas condições do tempo. As cidades de Paraty e Angra dos Reis, na Costa Verde Fluminense, e Maricá, na Região Metropolitana, também enfrentaram problemas com a distribuição de energia elétrica.

Nas redes sociais, moradores se assustaram com a força da ventania e o barulho provocado pelas rajadas.

As condições do vento no estado são causadas pela aproximação de um ciclone extratropical formado por um sistema de baixa pressão associado à uma frente fria no oceano. De acordo com a Marinha, na próxima sexta-feira (12), uma ressaca vai atingir o mar e as ondas podem chegar a até quatro metros de altura.

O último boletim do Centro de Operações do Rio informa que a Capital Fluminense segue em estado de mobilização, iniciado às 0h40 da última quarta-feira (9), devido as condições climáticas. Nesta quinta-feira (11), o tempo vai permanecer instável na cidade, com céu nublado e previsão de chuvas fracas e isoladas a qualquer momento do dia.

*Estagiário sob supervisão de Natashi Franco