PUBLICIDADE:

Sabado, 7 de abril de 2012 - 01h23      

A ressurreição de um super herói

da redação

programacao@band.com.br

Shazam está de volta para combater o mal

 

Os fãs de HQ já se habituaram ao conceito criado pelas editoras , os chamados  “universos”.  As duas maiores rivais nessa área, DC e Marvel, organizam dessa forma suas histórias seriadas, mostrando os personagens se desenvolvendo e mudando ou colocando alguns principais como convidados em outras revistas. A idéia foi desenvolvida principalmente pela Marvel Comics no começo dos anos 1960, mas foi iniciada pela DC Comics.

 

No Universo Marvel os heróis mais famosos são: Capitão América, Demolidor, Homem de Ferro, Homem-Aranha, Hulk, Os Vingadores, Thor, Wolverine e X-Men. No Universo DC são Aquaman, Batman, Capitão Marvel, Flash, Lanterna Verde, Mulher-Maravilha e Superman. Então o que faz um herói chamado Capitão Marvel no Universo DC?

 

Essa incomoda situação já era. Graças ao conceito do “universo” as editoras de tempos em tempos reorganizam suas historias e cronologias. Nem sempre os fãs entendem ou aprovam, mas elas seguem assim. No ano passado a DC tirou o herói de circulação das suas 52 revistas. E neste ano ele está de volta, mas não mais como Capitão Marvel, e sim Shazam. A mudança acaba com anos de confusão para a DC que tinha um personagem com o nome da maior concorrente.

 

Todos sabem que Shazam é a palavra que o garoto Billy Batson usa para se transformar no super-herói, até então, Capitão Marvel. O herói da DC nasceu nos anos 40, na editora Fawcett. Por se parecido com o Superman, a editora sofreu com vários processos. A empresa faliu e vendeu seu catálogo para a Charlton Comics, que por sua vez foi comprada pela DC Comics, colocando o personagem , agora conhecido como Shazam, no seu “universo”.

 

O nome Shazam já foi usado em desenhos, séries e mesmo em publicações anteriores, mas agora a decisão é definitiva. E nunca é demais lembrar que Shazam é a junção das iniciais de personagens mitológicos e lendários que dão poder  a Billy que ganha a sabedoria de Salomão, a força de Hércules, a coragem de Aquiles, o poder de Zeus, a resistência da Atlas e a velocidade de Mercúrio.

 

Por essa o Dr. Silvana, o super vilão da série, não esperava.

 

ENVIE PARA UM AMIGO

Compartilhe:

Delicious

Yahoo My Web

Google Bookmark

Digg

Windows Live

Reddit

Stumbleupon

Twitter

A A

Tamanho do texto

PUBLICIDADE