PUBLICIDADE:

Sabado, 7 de abril de 2012 - 01h42      

São Paulo lidera ranking internacional

da redação

programacao@band.com.br

Rede escolhe as cidades que transmitem o espirito dos tempos atuais

 

Pelo terceiro ano consecutivo, São Paulo aparece em primeiro lugar na classificação do Hub Culture Zeitgeist, uma rede colaborativa mundial composta por formadores de opinião e profissionais de diversas áreas e de diversos países que promovem a conexão de ideias no ambiente digital e as trazem para discussões e aplicação em projetos internacionais.



O ranking foi criado em 2007 para mostrar como um lugar transmite o espírito dos tempos atuais, este ano utilizou o tema “´o momento´ em cidades-chave do mundo”. No ano passado, o assunto foi “ação e oportunidade” e, em 2010, a temática foi “acesso a recursos e meio ambiente”. Na primeira edição a capital paulista não apareceu na lista composta por 20 cidades consideradas criativas. No ano seguinte, já entrou na 13ª posição, subiu para 7ª colocada em 2009 e, desde 2010, passou a ocupar a primeira posição. A escolha acontece após o compartilhamento de conhecimento em meios digitais.

 

 

De acordo com a metodologia do ranking, os locais escolhidos são os que mais fazem a diferença não apenas pelos indicadores econômicos, mas também o espírito de empreendedorismo e oportunidade, a diversidade cultural e outras características criativas. Segundo a descrição divulgada, “São Paulo está cada vez mais popular e mais desejável para assuntos corporativos, negócios locais e aqueles que procuram uma experiência na cidade brasileira que explode tendências e novidades”.



Saiba mais sobre o tema no site www.spturis.com

 

ENVIE PARA UM AMIGO

Compartilhe:

Delicious

Yahoo My Web

Google Bookmark

Digg

Windows Live

Reddit

Stumbleupon

Twitter

A A

Tamanho do texto

PUBLICIDADE