
Resumo
- Any Awuada, acompanhante de Neymar em festa, viralizou após relatar tentativa de inseminação caseira de amiga com esperma do jogador;
- Ginecologistas confirmam que a gravidez é possível com o método descrito, se o sêmen for coletado logo após a ejaculação e a mulher estiver em período fértil;
- Urinar após o sexo, conforme mencionado por Any, não evita gravidez, já que os canais da uretra e vaginal são diferentes.
Este resumo foi gerado por inteligência artificial e cuidadosamente revisado por jornalistas antes de ser publicado.
A modelo Any Awuada, suposta acompanhante de Neymar em uma festa privada, viralizou nas redes sociais nesta semana ao falar das relações sexuais que teve com o jogador do Santos. Ela contou que uma amiga chegou a pegar o esperma do atleta e colocar na própria vagina para tentar engravidar do craque.
"Logo após ele ejacular no meu rosto, fui ao banheiro com outra menina e ela tentou engravidar", contou, ao podcast LinkVip. A declaração viralizou e muitas dúvidas surgiram por este método de 'inseminação caseira'.
Para o Band.com.br, a ginecologista Patrícia Magier afirmou que a tentativa pode sim, se tornar uma gravidez. "Se o sêmen coletado estiver em condições e a mulher em período fértil sem usar anticoncepcional, o esperma pode ascender, encontrar um óvulo e assim ocorrer a fecundação", explica.
Janifer Trizi, ginecologista e obstetra, afirma que a possibilidade de gravidez nesse caso é real. "O espermatozóide pode durar 72 horas, é raro de acontecer, mas pode ocorrer. Mas ele tem que entrar no canal certo, que é o vaginal", pontua.
O tal procedimento manual, na visão de Patrícia, pode gerar a possibilidade de uma gravidez. "Se ele acabou de ser ejaculado e ser depositado lá, é uma forma de facilitar a reprodução humana", diz.
Fazer xixi após a relação sexual pode evitar uma gravidez?
Nas redes sociais, Any Awuada também afirmou que espera não engravidar de Neymar, já que teria feito xixi após a relação sexual. Apesar da crença de que é preciso apenas urinar para expulsar qualquer espermatozóide, as ginecologistas afirmam que o canal da uretra é diferente do canal vaginal e que esta é apenas uma crença popular.
"Ao fazer xixi, a gravidade pode ajudar a escorrer a ejaculação e, assim, diminuir as chances. Mas é uma crença, porque de 20 milhões de espermatozóides que uma ejaculação solta, apenas 1 pode causar a gravidez", explica Patrícia Magier.
Janifer explica que a mulher tem dois canais e, por isso, a ação de Any pode não ter evitado uma gravidez. "Não, não existe como, porque a ureta, por onde sai o xixi, não entra o espermatozóide. Para ocorrer a gravidez, é preciso a penetração, a entrada do espermatozóide pela vagina, ascender o útero e fecundar o óvulo", explica.
Patrícia ainda pontua que até o momento de urinar, é capaz de um espermatozóide já ter chego nas trompas de falópio. "É totalmente mito, porque se um espermatozóido ascender pelo útero, a gestação já pode ocorrer", pontua.