A Fundação Dorina Nowill para Cegos, referência em reabilitação de pessoas cegas e com baixa visão, realiza, mais uma vez, sua relevante campanha ‘Abril Marrom’, com ativações programadas para impactar a sociedade, promovendo a conscientização da importância da saúde ocular e da prevenção à cegueira.
Segundo dados da Organização Mundial da Saúde (OMS), entre 60% e 80% dos casos poderiam ser evitados. No mundo, mais de 250 milhões de pessoas têm deficiência visual, sendo 36 milhões delas pessoas cegas.
Para cumprir esse objetivo, a Fundação Dorina promove, assim como nos últimos anos, uma campanha completa, com ações de promoção da saúde ocular, divulgação de informações, dicas e conceitos corretos sobre a deficiência visual, além de orientações essenciais relacionadas à inclusão, acessibilidade, mobilidade, autonomia e independência das pessoas cegas e com baixa visão.
E, como parte das atividades, terá o prédio da FIESP, na Avenida Paulista, iluminado com o laço marrom da campanha no próximo dia 12, sexta-feira, além de realizar uma ação aberta em parceria com a ComSaude da FIESP, no próximo dia 14, domingo, das 9h às 12h, na avenida Paulista, na calçada localizada em frente ao prédio da FIESP.
O endereço para conferir e participar da campanha gratuitamente é: Avenida Paulista, 1.313, em frente à estação Trianon-Masp do metrô – Bela Vista, São Paulo – SP. Lembrando que aos domingos a Avenida Paulista é fechada para fluxo de pedestres.
Além de todas essas ações, em uma parceria com a concessionária Arteris, durante o mês de abril serão exibidas mensagens nos Painéis de Mensagens Variáveis (PMVs) das rodovias sob concessão da empresa, que servirão para conscientizar a população sobre a importância da prevenção da cegueira, enquanto promovem e inspiram uma comunidade mais inclusiva e acessível para todos.