Médicos e ex-jogadores se unem em campanha sobre o câncer de próstata

Iniciativa tem como foco a saúde do homem - embaixadores da ação são os atletas masters do Corinthians

Por

Campanha de conscientização sobre o câncer de próstata
Campanha de conscientização sobre o câncer de próstata
divulgação

Com o objetivo de falar abertamente de prevenção e conscientização sobre o câncer que é a causa de óbito de 28,6% da população masculina (INCA), o Instituto Vencer o Câncer apoia a iniciativa da Orentt Medical para o mês do Novembro Azul. 

Intitulada “Combate ao Câncer de Próstata”, tem a proposta de reforçar a importância de compartilhar cada vez mais informação médica relevante para este público. 

A gravação da campanha, realizada no último dia 16 de novembro no Memorial da Arena Corinthians, contou com a participação dos ex-jogadores de um dos times mais tradicionais de São Paulo: Dinei, Márcio, Ataliba, Nilson e Pingo. 

O encontro dos “masters” com o urologista Fernando Korkes – promovido pela Orentt Medical e a área de Responsabilidade Social do Corinthians - rendeu um bate-papo exclusivo sobre como combater e prevenir o câncer de próstata, já que o risco aumenta com o avançar da idade. No Brasil, por exemplo, a cada dez homens diagnosticados com este tipo de câncer, nove têm mais de 55 anos.

Além do vídeo, foram criadas ainda diversas peças e formatos, em fotos e pílulas-vídeos, com a participação do oncologista Fernando Maluf, cofundador do Instituto Vencer o Câncer. O material também vai contar com partes dos depoimentos dos ex-jogadores concedidos durante o bate-papo, que serão divulgadas nos canais da Orentt Medical, do Instituto Vencer o Câncer, da Responsabilidade Social do Corinthians, do Fiel Torcedor e das empresas parceiras, como a Agência Balteus, responsável pela produção dos vídeos.

Ação em campo 

Como mais um fruto da campanha, no dia 24 de novembro, haverá uma ação na Arena Corinthians com os alguns dos jogadores Masters do time paulistano, médicos e pacientes no jogo entre Corinthians e Esporte Clube Bahia. O diferencial ficará por conta da exibição do vídeo da campanha.