Tamanho de fonte
Atualizado em quinta-feira, 10 de outubro de 2019 - 16h50

Ela nasceu aqui no Brasil!

Joana de Verona conta sobre sua relação com o país.
Joana é quem interpreta Bia / Divulgação Joana é quem interpreta Bia Divulgação

Nesta sexta, 11, às 20h20, a Band exibe mais um capítulo emocionante da novela Ouro Verde.

Muita gente não sabe, mas Joana de Verona, protagonista da novela Ouro Verde ao lado de Diogo Morgado, nasceu em São Luís, capital do Maranhão, em 1989. Caçula de quatro irmãos, ela se mudou para Portugal com a família aos 9 meses de idade e, na adolescência, voltou para o Rio de Janeiro para estudar teatro. "Tenho uma relação muito próxima com o país. Este trânsito Portugal-Brasil é constante. Tenho família carioca e todos os anos passo temporadas no Brasil por conta do trabalho", contou ela em entrevista ao Portal da Band.

Por esse motivo, a intérprete de Bia admitiu ter ficado radiante com a estreia da trama na programação da Band. "Foi uma feliz surpresa. Fiquei contente por este trabalho chegar ao público brasileiro e ainda mais por ser tão bem recebido".

As gravações da novela para o canal TVi aconteceram em 2016. Na época, para criar a personalidade de Bia Ferreira da Fonseca, Joana se aprofundou em assuntos ambientais. "Vi vários documentários e li bastante sobre questões ecológicas, o que me fez entender e ganhar consciência de muitas coisas importantes que contribuíram para a construção do universo dela", explicou.

Para a atriz, interpretar uma protagonista é tão importante quanto qualquer outro papel. "Acho que é a mesma responsabilidade de qualquer trabalho. A entrega tem que ser máxima e a exigência tem que estar sempre presente. Um protagonismo é, logicamente, mais pesado, difícil de gerir, mas a ideia é ir monitorizando esse cansaço e transformá-lo em energia. Levar cada coisa de cada vez com serenidade e dedicação", concluiu.

A novela Ouro Verde vai ao ar nesta sexta, 11, às 20h20. Confira a sinopse.

Capítulo 077

Jorge diz a Neném que é o grande dia. Miguel comenta com Otelo que foi uma excelente ideia contratar um falso Zé Maria. O rapaz contratado por Miguel aparece na PJ, se passa por Zé Maria e afirma que o pai foi culpado pela morte da família. Lúcio fica desacreditado ao ver outro Zé Maria contando toda a história ouvindo as respostas que Jorge lhe dita.

 

Acesse o Site

Compartilhe no Facebook

Escreva no Twitter

Siga no Instagram

Horário de Brasília

HD onde disponível


REDES SOCIAIS Instagram Facebook