Tamanho de fonte
Atualizado em quinta-feira, 10 de outubro de 2019 - 17h26

Está aberta a nova temporada!

Os maiores times de basquete do Brasil no principal torneio nacional
Flamengo, última equipe campeã do torneio / Divulgação Flamengo, última equipe campeã do torneio Divulgação

A Band estreia neste sábado, 12, às 12h45, a temporada 2019/20 do NBB. E na primeira partida, o duelo é entre Minas x Flamengo. A narração é de Ivan Bruno e os comentários de Danilo Castro e Álvaro José.

O Novo Basquete Brasil de 2019–20 é uma competição brasileira de basquete organizada pela Liga Nacional de Basquete. Esta será a décima segunda edição deste campeonato, que é organizado pela LNB com a chancela da Confederação Brasileira de Basketball.

O NBB garante vagas para torneios internacionais como a Liga das Américas e a Liga Sul-Americana de Basquete.

Os times jogarão entre si em turno e returno e os 12 melhores colocados ao término da fase de classificação avançarão aos playoffs. Os quatro primeiros garantem vaga direta nas quartas de final.

Já as equipes de 5º ao 12º lugar disputam as oitavas de final em melhor de três partidas. A partir das quartas, as séries vão para o formato de cinco jogos, no modelo 1-2-1-1, com os jogos 2, 3 e 5 sendo realizados na casa da equipe de melhor campanha na fase de classificação. A pior equipe na fase de classificação será rebaixada ao campeonato de acesso a ser definido.

As equipes participantes da temporada são: Basquete Cearense, Bauru, Botafogo, Corinthians, Flamengo, Franca, Minas, Mogi das Cruzes, Paulistano, Pinheiros, Pato Basquete, Rio Claro, São José, São Paulo, Unifacisa e Universo/Brasília.

O time do Flamengo venceu a última temporada e já possui um total de seis títulos.

A temporada 2019/20 do NBB estreia neste sábado, 12, às 12h45 com o jogo Minas x Flamengo.

 

Acesse o Site

Compartilhe no Facebook

Acompanhe no Instagram

Siga no Twitter

HD onde disponível

Horário de Brasília


REDES SOCIAIS Instagram Facebook