Tamanho de fonte

Um monumento sagrado num mar de intrigas e conflitos

Rufus Sewell / Rufus Sewell

Alianças que se movem como a neve das montanhas

 

Nesta terça(3), às 22h25, estreia na Band a minissérie OS PILARES DA TERRA, em 8 capítulos.

 

A HISTÓRIA

 

Na Inglaterra, em pleno século 12, um ambicioso pedreiro e mestre de obras, tinha um sonho: construir uma catedral majestosa, verdadeiro símbolo de adoração a Deus. Mas essa tarefa não seria nada fácil e o motivo não era a falta de técnicas modernas ou tecnologias revolucionárias. A verdade é que na Idade Média, uma construção podia causar todo tipo de conflitos. Numa uma época onde as alianças eram como a neve, mudando de lugar de acordo com os ventos do poder, ser o estopim de intrigas políticas era perigo na certa.

 

A PRODUÇÃO

 

A minissérie OS PILARES DA TERRA é baseada no livro de sucesso de Ken Follett e tem no elenco Ian McShane, Matthew Macfadyen, Hailey Atwell, Rufus Sewell, Alison Pill e Donald Sutherland entre outros. A produção é vencedora do Emmy (edição de som), Gemini (som) e foi indicada ao Globo de Ouro (melhor minissérie, ator e atriz).

 

Capítulo 01

ANARQUIA

(Anarchy)

 

Com a morte de Henry I ficou uma questão sobre o seu sucessor. Antes de sua morte, o rei procurou apoio da nobreza e do clero para que seu neto recém-nascido fosse o futuro Henry II. E determinou que a sua filha, Maud ficasse como regente até que o futuro rei pudesse ocupar o trono. Mas o sobrinho de Henrique, Stephen estava de olho no trono e com o apoio da igreja é coroado rei. Mas Maud tem os seus partidários, incluindo Bartolomew, o Conde de Shiring, cujo oponente, Percy Hamleigh, adoraria arranjar uma desculpa para pegar a terra e o título dele. Enquanto isso um monge, Phlilip retorna para Kingsbridge, quando o seu mentor fica gravemente doente e recebe uma proposta interessante do padre Waleran, que vai se tornar bispo. Ao mesmo tempo Tom Builder, um pedreiro, viaja pelo campo com a sua esposa e a sua filha procurando por qualquer emprego. E nesse mundo anárquico para todas as classes sociais, vai nascer o projeto de um novo templo, onde tudo vai se entrelaçar.

 

A minissérie OS PILARES DA TERRA será apresentada em 8 capítulos, a partir desta terça(3), às 22h25, na BAND.

 

HD: onde disponível


REDES SOCIAIS Instagram Facebook