Tamanho de fonte
Atualizado em quarta-feira, 12 de março de 2014 - 20h47

Um mestre da música e da TV

Ronnie Von senta no sofá para contar sua história
Ronnie Von é um dos grandes apresentadores do Brasil / Orlando Oliveira / AGNews Ronnie Von é um dos grandes apresentadores do Brasil Orlando Oliveira / AGNews

Nesta quarta (12), à 00h00, o late show AGORA É TARDE, apresentado por Rafinha Bastos, recebe o apresentador de tv, cantor e escritor, Ronnie Von.

 

Ronnie começou no cenário artístico brasileiro nos anos 60. Com a desaprovação da família que era muito tradicional, saiu da sua cidade natal, Niterói, para se aventurar em São Paulo atrás de seus sonhos. De lá para cá  foram inúmeros sucessos e alguns tropeços, na música e na tv.

 

Quando começou era uma época de glória na música jovem, marcada pela forte presença da Jovem Guarda. Ronnie estourou com as canções “A Praça” e “Meu Bem”, a versão em português para a música “Girl” dos Beatles.

 

Entre muitos trabalhos gravou três discos malditos que hoje são cults. Nesse trabalho usou e abusou do tom psicodélico, influenciado pelo rock daquela hora.

 

A carreira como apresentador de TV começou junto com a de cantor, em 1966, no programa “O Pequeno Mundo de Ronnie Von”. Lá ele abriu as portas para novos talentos musicais. Entre eles os Os Mutantes e Gal Costa.

 

Atualmente, Ronnie é apresentador do programa “Todo Seu”, onde faz entrevistas, apresenta musicais de vários gêneros, fala de gastronomia e se diverte.

 

 

Na entrevista Ronnie se surpreendeu com a presença do filho, Léo Von, que apareceu para uma apresentação musical ao lado do pai.

 

O programa AGORA É TARDE vai ao ar nesta quarta(12) à 00h00.

HD onde disponível

Acesse

Compartilhe

Siga

 

Horário de Brasília


REDES SOCIAIS Instagram Facebook