Tamanho de fonte
Atualizado em sexta-feira, 30 de setembro de 2016 - 15h11

Springfield

Curiosidades da cidade fictícia
A Cidade de Springfield / Divulgação A Cidade de Springfield Divulgação

 

A Band tem exibição da série OS SIMPSONS, nesta segunda(03) às 10h10.

 

Springfield é a cidade fictícia habitada pelos personagens da série  e os especialistas dizem que “as evidências são suficientemente contraditórias para podermos dizer que ela não pode ser identificada em nenhum estado em específico”.

 

A cidade foi fundada em 1796 por Jebediah Springfield. Pode-se ver pelo desenho que Springfield possui uma central nuclear, duas igrejas protestantes (uma presbiteriana e a outra episcopal), duas escolas primárias, a Universidade de Springfield, alguns museus, um pequeno estádio de basebol, um aeroporto, um porto, um casino, um bairro de periferia, um sistema de metro, um monotrilho, uma emissora de televisão e até uma ponte igual a do Brooklyn além de possuir também um letreiro semelhante ao de Hollywood. Apesar de possuir um porto, ela apresenta várias montanhas incluindo o Murderhorn. Ela ainda apresenta um gueto, um distrito russo, sua cidade italiana e grega, uma vizinhança inteira judia, o bar do Moe, vários restaurantes, e a pista de boliche de Barney Gumble.

 

A cidade mais próxima de Springfield é Shelbyville. Há uma forte rivalidade entre estas duas cidades, que provem da rivalidade de seus fundadores, Jebediah Springfield e Shelbyville Manhattan. Manhattan queria fundar uma cidade onde os homens podiam casar com suas primas, mas J. Springfield rejeitou a ideia. Então Shelbyville decidiu fundar uma cidade, que seria sua rival.

 

Joe Quimby é o prefeito da cidade de Springfield.

 

OS SIMPSONS é exibido pela Band, e nesta segunda(03) tem muito mais às 10h10. Confira as sinopses.

 

Ano V / Episódio 18

O HERDEIRO DO SR. BURNS

(Burn’s Heir)

 

Depois de quase morrer, Sr. Burns percebe que não tem nenhum herdeiro legal e decide fazer uma audição para encontrar um. Bart é escolhido, e Sr. Burns tenta pô-lo contra o resto da família Simpson.

 

Ano V / Episódio 19

A CANÇÃO DO DOCE E PERIGOSO SKINNER

(Sweet Seymour Skinner’s Baadasssss Song)

 

Bart leva o ajudante do Papai Noel para a escola no dia da inspeção, e faz o diretor Skinner ser demitido. Bart fica feliz até que Ned Flanders substitui o diretor. Bart sai em busca de Skinner para leva-lo de volta a diretoria da escola.

 

Acesse site

 

Horário de Brasília

HD Onde Disponível

 

 

 


REDES SOCIAIS Instagram Facebook