Tamanho de fonte
Atualizado em terça-feira, 28 de novembro de 2017 - 20h32

Microempreendedores

As histórias e as dicas dos pequenos empresários

.

 

As tardes de domingo da Band contam com o programa SHOW DO MEI, com apresentação de Cazé Pecini, voltado para o microempreendedor individual, conhecidos pela sigla MEI).

 

O programa mostra histórias inspiradoras de microempreendedores individuais que trabalham, correm atrás de uma vida melhor e são exemplos de que empreender vale a pena.

 

O microempreendedor individual é o empresário autônomo que atua com um funcionário e fatura até R$ 60 mil por ano. A figura jurídica, criada em 2009, conta atualmente com 7,3 milhões de inscritos.

 

São cabeleireiros, pipoqueiros, vendedores de roupas, pedreiros, manicures, fornecedores de lanches e outros milhares de profissionais de mais de 400 atividades que formalizaram seu negócio e dispõem não apenas de benefícios previdenciários, mas também de cidadania e autoestima para enfrentar os obstáculos da vida empreendedora.

 

Cada edição do programa tem como tema uma característica empreendedora. De acordo com o Sebrae, são 10 as principais características que permitem o sucesso de um empresário à frente do próprio negócio: Pró-atividade, Persistência, Ousadia, Eficiência, Comprometimento, Autoconfiança, Planejamento, Persuasão, Busca  Constante de Informação e uma Rede de Contatos sempre atualizada.

 

No estúdio, Cazé recebe economistas, empresários ou especialistas, para debater o tema abordado.

 

A Band exibe o SHOW DO MEI com apresentação de Cazé Pecini, aos domingos.

 

Acesse o site

Horário de Brasília 

HD onde disponível

 

 

rodape4

 

 


REDES SOCIAIS Instagram Facebook