Tamanho de fonte
Atualizado em segunda-feira, 13 de agosto de 2018 - 12h02

Juliana Guimarães

A rainha do jornalismo esportivo baiano
Juliana Guimarães é uma das apresentadoras da Band Bahia / Divulgação Juliana Guimarães é uma das apresentadoras da Band Bahia Divulgação

A apresentadora Juliana Guimarães começou a carreira ainda adolescente. Sobrinha de Tia Arilma, ícone da televisão baiana nos anos 80, Juliana entrou no meio televisivo incentivada pela tia e pelo pai, que trabalha nos bastidores como diretor de TV.

Nos anos 2000, quando tinha 15 anos, Juliana fez a estreia na TV, como assistente de palco de Tia Arilma, famosa apresentadora baiana de programas infantis.  

Escolheu o jornalismo como formação e apaixonada por futebol, decidiu que trabalharia no meio esportivo. Em 2006 conseguiu uma vaga de estágio na Band para a produção do “Esporte Total Bahia”, apresentado por Bobô.

Aos poucos foi se destacando na emissora e de produtora passou a ser repórter, editora e apresentadora do hoje consagrado “Os Donos da Bola”.

Em onze anos de Band, Juliana participou de grandes eventos como Olimpíadas e Copa do Mundo.

Responsável também pelas apresentações dos produtos de entretenimento da emissora local, como “Miss Bahia” e “Band Folia”. Hoje segue a frente de um dos principais programas esportivos do estado, com alto índice de audiência e público fiel, o “Donos da Bola”, edição baiana.

Juliana aniversaria no dia 29 de junho.

Confira o Instagram


REDES SOCIAIS Instagram Facebook