Tamanho de fonte
Atualizado em segunda-feira, 20 de agosto de 2018 - 13h25

José Luiz Datena

A voz do Povo
Datena apresentando seu novo programa / Divulgação Datena apresentando seu novo programa Divulgação

Nascido em Ribeirão Preto, em 19 de maio de 1957, José Luiz Datena marca a história da comunicação brasileira. Jornalista, apresentador, locutor, radialista e ex-modelo, Datena sempre cativou todos a sua volta.

Começou sua carreira em Ribeirão Preto, onde trabalhava em uma rádio da cidade, no programa “Plantão Esportivo”, como repórter e locutor. O seu primeiro pé dentro da televisão foi em Ribeirão Preto, na filiada da Rede Globo a atual EPTV Ribeirão Preto, onde fez uma matéria sobre o lixão da cidade, pela qual recebeu o seu primeiro Prêmio Vladimir Herzog.

Em 1989 é demitido da Rede Globo, após invadir o palanque do Lula, candidato à presidência na época. No mesmo ano, Luciano do Valle convida Datena para integrar o time esportivo da Rede Bandeirantes, cobrindo eventos esportivos no Brasil e no mundo.

Datena fica na Band até 1996. No mesmo ano passa integrar a equipe de esportes da Rede Record, mas em 1998 passa a comandar o programa policial “Cidade Alerda”.

No ano de 2002 ele se desliga do programa e assina com a Rede TV! Para apresentar o programa “Repórter Cidadão”, também policial, mas Datena volta a assumir o comando do “Cidade Alerta” no mesmo ano.

Em 10 de março de 2003 Datena volta para a Band e entra no lugar de Roberto Cabrini no comando do Brasil Urgente, em 2009, veio a apresentar também o jornal matinal “São Paulo Acontece”, o apresentador ainda mantinha o programa “Manhã Bandeirantes”, na Rádio Bandeirantes.

Em 2011 Datena rescinde contrato com a Band e volta para a Rede Record para assumir mais uma vez o “Cidade Alerta”. No mesmo ano o carismático apresentador volta para Band.

Assumiu também o game show “Quem Fica em Pé?” em 2012 e participou da cobertura de eventos esportivos como: Copa do Mundo do Brasil, Eurocopa da França e Jogos Olímpicos, como narrador na Band e no canal BandSports. Em 2015 Datena ainda assumiu o programa “O Craque e a Fera” no canal BandSports.

Atualmente comanda o programa Agora é Domingo e eventualmente o Brasil Urgente.

Talento e carisma, Datena fala pelo povo e para o povo!

Compartilhe no Facebook

Siga no Twitter

Curta no Instagram

 


REDES SOCIAIS Instagram Facebook