Tamanho de fonte
Atualizado em segunda-feira, 27 de agosto de 2018 - 13h59

Rodrigo Ruas

Um viajante que transformou seu hobby em negócio
Rodrigo Ruas é apresentador do Viagens ao Redor do Mundo / Divulgação Rodrigo Ruas é apresentador do Viagens ao Redor do Mundo Divulgação

Aos 17 anos, Rogrigo Ruas terminou o ensino médio na Manchester High School, nos Estados Unidos, e em fotografia pela Ohio State University, o que despertou o sonho de ser um viajante profissional.

Ao voltar para o Brasil, decidiu ser comissário de bordo, um grande passo para seu sonho de viver experiências ao redor do mundo. No dia em que recebeu o diploma, 11 de setembro, aconteceu o atentado às Torres Gêmeas. Como consequência houve a maior crise mundial nas companhias aéreas, o que o impossibilitou de seguir o projeto.

Ruas decidiu então seguir a carreira de jornalismo, fez seu primeiro programa de viagens como TCC, que rendeu a nota máxima e mais ideias para transformar seu hobby em negócio para a vida.

Ruas está no ar desde 2007, passando por emissoras abertas e fechadas. Em suas reportagens passou por mais de 70 países e centenas de destinos pelo mundo. Atualmente, apresenta o Viagens Ao Redor do Mundo, na tela da Band.

Jovem, curioso e muito carismático, também atua como mestre de cerimônias e palestrante, dividindo experiências com profissionais e principalmente estudante universitários.

Rodrigo Ruas é hoje um dos mais respeitados viajantes profissionais do mercado de turismo.


REDES SOCIAIS Instagram Facebook