Tamanho de fonte
Atualizado em segunda-feira, 8 de outubro de 2018 - 14h25

Um sucesso de bilheteria e crítica

Filme ganhou 9 estatuetas do Oscar incluindo a de melhor filme
Cena do filme em cartaz / Divulgação Cena do filme em cartaz Divulgação

O cartaz da Band para o Cinema na Madrugada que vai ao ar neste sábado, 13, à 1h50, é uma produção premiada, O Paciente Inglês.

O filme se passa na Segunda Guerra Mundial, onde um desconhecido com queimaduras generalizadas após seu avião ser abatido chega à um hospital para ser atendido, sendo conhecido apenas por paciente inglês. Ele recebe os cuidados de uma enfermeira e começa a narrar a sua história.

A produção ganhou nove prêmios Oscar, incluindo o de Melhor Filme em 1997, também venceu com Anthony Minghella o prêmio de Melhor Diretor. O ator principal Ralph Fiennes foi indicado como Melhor Ator, mas não venceu a categoria.

Ralph Fiennes é um grande ator, conhecido por suas atuações em filmes renomados como A Lista de Schindler, Dragão Vermelho (da saga Hannibal), O Grande Hotel Budapest e principalmente pela atuação como Voldemort na saga de Harry Potter.

Juliette Binoche, venceu o prêmio de Melhor Atriz Coadjuvante nesta produção, a atriz e dançarina francesa é muito prestigiada no cinema europeu. Além de O Paciente Inglês, Juliette participou de outra produção muito conhecida onde atuou com Johnny Depp, o filme Chocolate.

Willem Dafoe é considerado um dos melhores atores de sua geração, uma de suas atuações mais famosas é no filme Platoon, onde interpretou o Sargento Elias Grodin, sendo indicado ao prêmio do Oscar de Melhor Ator Coadjuvante. Dafoe também interpretou o vilão Duende Verde no filme Homem-Aranha (2002).

O filme O Paciente Inglês é o cartaz deste sábado, 13, no Cinema na Madrugada, à 1h50. Veja a sinopse a seguir:

O PACIENTE INGLÊS                                  

(The English Patient)     

DRAMA, 1996, USA, 02:36:13, 14 ANOS

Produtor: SAUL ZAENTZ                             

Elenco: RALPH FIENNES, JULIETTE BINOCHE, WILLEM DAFOE, KRISTIN SCOTT THOMAS, COLIN FIRTH        

No final da Segunda Guerra Mundial, um desconhecido que teve queimaduras generalizadas quando seu avião foi abatido, é conhecido apenas como o paciente inglês. Ele recebe os cuidados de uma enfermeira canadense. Gradativamente ele começa a narrar o grande envolvimento que teve com a mulher do seu melhor amigo e de como este amor foi fortemente correspondido. Mas da mesma forma que determinadas lembranças lhe surgem na mente, outros detalhes parecem não vir a lembrança, como se ele quisesse que tais fatos continuassem enterrados e esquecidos.

Acesse o site

Horário de Brasília

HD onde disponível


REDES SOCIAIS Instagram Facebook