Tamanho de fonte
Atualizado em sexta-feira, 7 de dezembro de 2018 - 12h40

Casamento turco

Os mitos e as verdades
Cena da novela Minha Vida / Divulgação / Band Cena da novela Minha Vida Divulgação / Band

Nesta segunda, 10, às 20h25, a Band exibe mais um capítulo da novela Minha Vida.

Vale a pena saber tudo sobre a tradição do casamento na Turquia, que é o país por onde se passa a trama de Bahar e Ates.

Antes de casar, a atenção dos pais na filha é grande. A virgindade ainda é importante para os pais e o sexo antes do casamento ainda é tabu entre os mais velhos. Porém isso não é uma regra.

Na Turquia, quando um homem está interessado em se casar com uma moça, ele marca um encontro na casa dos pais da moça, vai com sua família e pede para a família dela a permissão para casar. Se a permissão for dada, eles colocam uma aliança e celebram.

A festa de noivado é dada pela família da noiva. É uma festa menor do que a do casamento, mas tem muitos convidados dando ouro para os noivos, muita comida e muita dança. A noiva, normalmente veste um longo de cor forte: rosa, vermelho ou laranja.

Depois acontece a Noite da Hena, a “Kına Gecesi” é como se fosse uma despedida para a noiva. Tradicionalmente, só vão mulheres, amigas e familiares da noiva, e os homens só podem chegar no final. Os homens se reúnem em outro lugar, como restaurantes, bares ou cafés.

Dizem que a tradição da hena veio da época das guerras, quando as mães pintavam as mãos de seus filhos antes deles saírem de casa para servir o exército e lutar. Era uma proteção de mãe, uma marca. E a tradição se estendeu para quando a filha deixava a casa dos pais para casar-se.

A festa de casamento é dada pela família do noivo. Os noivos se preparam durante o dia. Com bastante antecedência, o noivo vai buscar a noiva em sua casa, tiram fotos juntos antes da festa e seguem para o salão. Não há surpresa quanto ao vestido na noiva. Na Turquia o vestido não é um mistério para o noivo. Inclusive, ele pode opinar na escolha.

A novela Minha Vida vai ao ar nesta quarta, 5, às 20h25. Confira a sinopse.

Capítulo 047

Ates vai conversar com Kenan, mas ele diz nada saber e pede que não volte mais. Bahar quer saber por que Ates vai tanto atrás da Efsun, diz que a irmã está obcecada por ele e pede para ele se afastar dela. Efsun aparece em seu antigo bairro, se encontra com Seçil e chama a amiga para uma festa importante no hotel de seu pai.

Acesse o site
Compartilhe no Facebook
Escreva no Twitter
Siga no Instagram

Horário de Brasília
HD onde disponível


REDES SOCIAIS Instagram Facebook