Tamanho de fonte
Atualizado em quinta-feira, 21 de março de 2019 - 10h38

Seu domingo estava sem gosto?

O MasterChef vai dar um “tompero” especial para ele
Elenco do programa Masterchef / Divulgação Elenco do programa Masterchef Divulgação

A Band exibe neste domingo, 24, às 20h HB, o primeiro episódio da 6ª temporada da competição culinária mais difícil do país, o MasterChef.

Em ritmo de comemoração, a nova temporada marca a 10ª edição do programa, sendo essa a 6ª de amadores. O MasterChef ganha novo dia e horário, domingo às 20h no horário de Brasília e o maior desafio dos competidores será deixar tudo de si mesmos dentro da cozinha.

“Temos candidatos que entraram depois de assistir muito ao programa. Ainda assim, quando as provas começaram, eles viram que não é simples como acharam”, disse a chef Paola Carosella sobre a dificuldade que aumenta a cada episódio. A apresentadora Ana Paula Padrão ainda completa dizendo: “A nova temporada tem um pouco do que foi marcante em todas as outras, incluindo a dos profissionais. Tem também ingredientes que a gente usou muito e que de alguma forma entraram na vida do brasileiro porque a gente apresentou esses ingredientes, como o caldo de tucupi e o ouriço”.

Os 44 cozinheiros que entram na disputa por um avental revisitarão provas e desafios que já testaram o talento de competidores em edições passadas. Esses candidatos serão divididos em grupos por temas gastronômicos que dominam e a partir de então a prova de seleção se inicia em duas etapas. Na primeira uma prova técnica onde os piores já deixam o sonho de participar da competição, já na segunda, uma prova de preparo de um prato. Somente 19 deles irão em busca do título de Masterchef Brasil 2019.

“A cada edição, os candidatos vão chegando mais na pegada, se aperfeiçoando e apresentando coisas legais para a gente”, afirma o chef Henrique Fogaça. E ainda segundo Erick Jacquin, também chef e jurado do programa, “Os desafios são muito elaborados e difíceis. Eles terão que trabalhar com pratos e ingredientes do dia-a-dia e elevá-los a uma experiência de alto nível”.

O grande vencedor do talent show vai ganhar o troféu MasterChef; R$ 250 mil; uma bolsa de estudos de técnicas tradicionais da culinária francesa na Le Cordon Bleu Paris; uma cozinha completa da nova linha Brastemp Gourmand com geladeira, micro-ondas, forno tradicional e a vapor, cooktop e coifa. A Tramontina vai equipar a cozinha do vencedor com panelas de aço inox, um kit chef de facas, além dos eletro-portáteis Tramontina by Breville. Já a Barilla vai levar o vencedor para conhecer sua fábrica na Itália e ainda acompanhar a final do World Pasta Masters.

O segundo colocado ganhará uma bolsa de estudos na unidade da Le CordonBleu em Ottawa, no Canadá, podendo escolher entre o curso de cozinha ou de pâtisserie.

O MasterChef vai ao ar neste domingo, 24, às 20h HB.

Acesse o Site

Escreva no Twitter

Compartilhe no Facebook

Siga no Instagram

HD onde disponível


REDES SOCIAIS Instagram Facebook