Tamanho de fonte
Atualizado em quarta-feira, 27 de março de 2019 - 17h27

Milton Neves

O pai do esporte
Milton Neves / Divulgação Milton Neves Divulgação

No dia 6 de abril de 1951 nascia um dos cidadãos mais famosos da pequena Muzambinho, em Minas Gerais. Milton Neves Filho sempre foi um apaixonado por futebol e desde cedo já sabia que mudaria o Brasil com a sua dedicação e amor ao esporte.

Milton Neves Filho conviveu pouco com seu pai, de quem herdou o nome. Mas durante o tempo que passaram juntos, “seo” Milton passou aquilo que mudou a vida do jornalista: a paixão pelo futebol. Na infância, tentou ser jogador de futebol, não conseguiu. Mesmo assim, queria trabalhar com o esporte.

E com muita determinação, se formou em 1977 na Sociedade Universitária Paulista de Ensino Renovado Faculdade Objetivo (Supero/SP). Mas Milton já trabalhava há muito tempo na profissão. Com apenas 14 anos fazia locuções para a rádio Continental, de Muzambinho. E com 20 conseguiu seu primeiro emprego como radialista na rádio Colombo, em Curitiba. Um ano depois, foi para a Jovem Pan AM, em São Paulo e teve a sorte de trabalhar ao lado de grandes feras da emissora.

O começo na Jovem Pan era relacionado as notícias de trânsito, mas em 1973 foi convidado por Osmar Santos a participar do “Plantão Esportivo da Pan”, onde se tornaria cativo já no ano seguinte. A partir daí, começou a se destacar e passou a apresentar o “Plantão de Domingo” e em 1982 inaugurou o “Terceiro Tempo”, programa que leva consigo para todo o lugar que passa. Deixou a Jovem Pan após 33 anos de casa e se mudou para a Rádio Bandeirantes.

Na televisão Milton também possui uma linda história e participou diretamente na expansão do futebol fazendo com que ele tenha a força de hoje em dia. Atualmente é o apresentador do programa 3º Tempo.

Multimídia, Milton assinou, por nove anos, colunas na Revista Placar e também teve um papel importante no jornal Diário Popular. Hoje em dia trabalha no jornal Agora na coluna “Terceiro Tempo”. Na internet mantém seu site “Terceiro Tempo”, na qual está a conhecida seção “Que Fim Levou?”. Também edita o “Blog do Milton Neves”.

Milton Neves é tão importante para o jornalismo esportivo que em 2011 teve seu nome reconhecido no Hall dos Notáveis da Associação dos Cronistas Esportivos do Estado de São Paulo (Aceesp). Dessa forma, passou a ser considerado hor concours nos prêmios da agremiação, onde havia vencido 12 vezes na categoria Apresentador de Rádio.

Milton Neves é um apaixonado por futebol e um dos cronistas mais influentes. Um espelho para as novas gerações.

Acesse o Site

Siga no Twitter

Compartilhe no Facebook


REDES SOCIAIS Instagram Facebook