Tamanho de fonte
Atualizado em quarta-feira, 24 de abril de 2019 - 14h18

Palco de batalhas

A Guerra de Troia ocorreu em terras turcas
Cena da novela / Divulgação Cena da novela Divulgação

A Band exibe nesta sexta, 26, às 20h25 HB mais um capítulo de Minha Vida.

Os fãs da novela sabem que a atração é uma produção turca e que carrega todas as referências de uma história milenar. Grandes acontecimentos tiveram a Turquia como palco. A mitológica Guerra de Troia foi um desses acontecimentos.

A batalha se deu por conta do rapto da esposa do rei de Esparta. Furioso, ele enviou suas tropas gregas para Troia para resgatar a sua esposa. Após intensas batalhas e baixas sofridas, os gregos tiveram a ideia de simular uma desistência deixando um cavalo de madeira gigante para trás. Os troianos, acreditando que a guerra havia acabado, levaram o cavalo para dentro da cidade como símbolo de vitória. O cavalo oco continha um grupo de soldados gregos que a noite saíram do cavalo e abriram os portões da cidade incendiando-a, resultando na derrota dos troianos.

A história de Troia tem intrigas históricas. Já na novela Minha Vida essas intrigas são próximas da realidade.

A novela Minha Vida vai ao ar nesta sexta, 26, às 20h25 HB. Confira a sinopse.

Capítulo 164

 

Efsun faz discurso no café da manhã, tentando se impor como a guardiã da mansão. Ates e Mehmet não encontram Hasret na casa que ela ficaria em Mersin. Nedim se encontra com Edibe e entrega um DVD com gravações do pai de Ates antes de morrer.

Acesse o site

Compartilhe no Facebook

Escreva no Twitter

Siga no Instagram

HD onde disponível

 


REDES SOCIAIS Instagram Facebook