Tamanho de fonte
Atualizado em terça-feira, 14 de maio de 2019 - 15h20

Uma das maiores bandas da música brasileira

O grupo conta com mais de 40 anos de carreira e ainda é sucesso
Roupa Nova apresenta seu show no programa / Divulgação Roupa Nova apresenta seu show no programa Divulgação

A Band exibe nesta sexta, 17, às 22h HB mais um espetáculo no Música na Band. A atração da noite é o grupo Roupa Nova, com o show Todo Amor do Mundo.

O grupo se formou em 1970, inicialmente com o nome de Os Famks, contando apenas com a participação do tecladista Cleberson Horsth, o baixista Nando, o guitarrista Kiko e o cantor Paulinho. Em 1975, o tecladista e guitarrista Ricardo Feghali e o baterista Serginho Herval se juntaram à banda para formarem então Os Motokas, que só seria rebatizada de Roupa Nova algum tempo depois. Prestes a completar 40 anos de estrada, Roupa Nova é um dos grupos musicais que mais fez e ainda faz sucesso no país.

De lá para cá, são mais de 20 milhões de cópias vendidas e 37 discos lançados. O grupo conta também com diversas trilhas sonoras de novelas na carreira, são 35 no total. Outro recorde importante é que a banda é a única com a mesma formação desde, sem ter sofrido sequer uma alteração.

Entre as canções mais famosas estão Whisky a Go-Go, Dona, Volta pra Mim, Anjo, Seguindo no Trem Azul, A Viagem e Coração Pirata entre outras.

Roupa Nova foi vencedor do Grammy Latino na categoria melhor álbum pop contemporâneo brasileiro, com o disco Roupa Nova em Londres, gravado em 2009.

Em 2015, a banda lançou em CD e DVD, o projeto Todo Amor do Mundo. O disco intercala canções e narrativas trazendo partes da história da banda desde antes do seu início, na década de 1960.

O show vai ao ar nesta sexta, 17, às 22h00 HB no Música na Band.

Acesse o site

HD onde disponível


REDES SOCIAIS Instagram Facebook