Tamanho de fonte
Atualizado em sexta-feira, 11 de outubro de 2019 - 11h14

Um dos mais importantes na categoria

O filme foi um marco para o cinema negro americano
Cena do filme em cartaz / Divulgação Cena do filme em cartaz Divulgação

A Band exibe neste domingo, 13, às 16h, na sessão Cine Band, o filme Faça a Coisa Certa.

O cartaz dessa semana foi um dos grandes sucessos da indústria cinematográfica em sua época, e principalmente, um marco para a história do cinema negro americano.

Spike Lee é ator e diretor do longa. Lee é dono de uma empresa de produção de filmes chamada 40 Acres & A Mule Filmworks, a maioria de suas produções são relacionados a temas ou movimentos sobre negros. Já dirigiu também comerciais para marcas mundialmente conhecidas e até clipes musicais, entre eles os de Michael Jackson, Prince e Stevie Wonder.

No elenco está o ator Danny Aiello, o americano de 85 anos teve importantes participações nas telonas, entre os filmes que participou estão:  O Profissional, A Rosa Púrpura do Cairo, Quero Dizer Que Te Amo e O Poderoso Chefão 2.

Ossie Davis é outra figura no elenco, no currículo ele conta com os filmes: O Cliente, Febre da Selva e Dr. Dolittle.

A atriz americana Ruby Dee, que faleceu aos 89 anos em junho de 2014, também fez parte da trama. Em sua carreira ela acumulou filmes importantes como 1982, Bebês Geniais, Um Passe de Mágica, O Gângster e na série policial CSI: Crime Scene Investigation.

Faça a Coisa Certa foi indicado ao Oscar em 1990, nas categorias: melhor ator coadjuvante (Danny Aiello) e melhor roteiro. Além da indicação para o Globo de Ouro, também em 1990, nas categorias: melhor filme (drama), melhor diretor, melhor roteiro e melhor ator coadjuvante (Danny Aiello). 

O filme Faça a Coisa Certa vai ao ar neste domingo, 13, às 16h, pela sessão Cine Band. Confira a sinopse:

FAÇA A COISA CERTA

(Do The Right Thing)

COMEDIA, 1989, USA, 02:00:00, 12 ANOS

Elenco: DANNY AIELLO, OSSIE DAVIS, RUBY DEE

Salvatore "Sal" Fragione é dono de uma pizzaria italiana no Brooklyn que tem uma parede cheia de nomes de artistas famosos. Um dos moradores do bairro, Buggin' Out, fica indignado ao ver que na parede só há nomes de artistas italianos. Ele acha que um estabelecimento localizado no Brooklyn deveria ter o nome de atores afrodescendentes, mas Sal não concorda. A parede se torna, então, motivo de ódio para Buggin' Out e outros moradores do bairro.

Acesse o site

HD onde disponível

Horário de Brasília


REDES SOCIAIS Instagram Facebook