Tamanho de fonte
Atualizado em quinta-feira, 17 de outubro de 2019 - 15h56

Os três grandes!!

Conheça os times soberanos em Portugal
Benfica é o atual campeão do campeonato português / Divulgação Benfica é o atual campeão do campeonato português Divulgação

Nesta sexta, 18, às 20h20, a Band exibe mais um capítulo emocionante da novela Ouro Verde.

Assim como no Brasil, o futebol também é uma grande paixão do povo português. Pode-se dizer que talvez chegue a um nível ainda mais intenso.

O campeonato nacional de Portugal, conhecido atualmente como Primeira Liga, conta com 18 times participantes e já realizou 85 edições. Apesar de já terem sido promovidas diversas edições da competição e de vários times entrarem na disputa, apenas cinco deles se consagraram campeões. É fácil afirmar que entre esses, três são os maiores do país.

A expressão popular “Os Três Grandes” se refere aos times: Sport Lisboa e Benfica, Futebol Clube do Porto e Sporting Clube de Portugal. O maior e atual campeão é o Benfica, que conquistou um total de 37 títulos. O Porto fica em segundo lugar com 28 títulos e o Sporting em terceiro com 18. Juntas, as três equipes somam 83 conquistas.

Em 1946 o Belenenses foi o quarto vencedor, e em 2001 o Boavista foi o quinto.

A novela Ouro Verde vai ao ar nesta sexta, 18, às 20h20. Confira a sinopse.

Capítulo 83

Lúcio vê o carro de uma mulher em imagens de arquivo da rua dos Magalhães e se questiona se a mulher é quem ele procura. Salvador diz que Jorge vai modificar a produção da fazenda para algo ecológico, deixando Bia orgulhosa. Joaquim recebe Amanda na PJ. Ela afirma que o suposto Zé Maria é um impostor e pede que a coloquem de frente com ele. No Brasil, Jorge precisa ir a Manaus.

Acesse o Site

Compartilhe no Facebook

Siga no Instagram

Horário de Brasília

HD onde disponível


REDES SOCIAIS Instagram Facebook