Tamanho de fonte
Atualizado em terça-feira, 22 de outubro de 2019 - 14h08

Equador x Austrália

A briga pelo topo do grupo B
Seleção do Equador sub 17 / Divulgação / FIFA Seleção do Equador sub 17 Divulgação / FIFA

A Band exibe neste sábado, 26, às 3h15 o jogo entre Equador x Austrália da Copa do Mundo FIFA de Futebol Masculino Sub 17 2019.

A partida é válida pelo grupo B da competição, que conta ainda com a Nigéria e a Hungria.

O Equador disputará o seu quinto Mundial da categoria. A estreia foi no Canadá 1987, mas as suas melhores lembranças vêm da edição que sediou, em 1995, e do Chile 2015. Nos dois torneios alcançou as quartas de final, perdendo para Argentina e México, respectivamente. No México 2011, caiu nas oitavas.

Os equatorianos não poderiam ter fechado a campanha no Sul-Americano Sub-17 de um jeito melhor. Golearam a campeã Argentina por 4 a 1, de virada e com todos os gols nos últimos 33 minutos de jogo. Foi o triunfo que garantiu a vaga no Brasil.

Já a Austrália, das quatro seleções que jogam pela confederação asiática classificadas, a equipe ostenta o melhor retrospecto em Mundiais Sub-17. Foram 12 participações no total, com destaque para a final disputada na edição de 1999 na vizinha Nova Zelândia. Os australianos também chegaram às quartas de final em seis oportunidades e caíram nas oitavas de final em outras duas ocasiões.

No caminho para o mundial, a seleção australiana precisou superar uma derrota por 3 a 0 na estreia contra a Coreia do Sul, mas conseguiu avançar aos mata-matas no segundo lugar da chave depois de vencer o Iraque (2 a 1) e o Afeganistão (4 a 0). No importante encontro das quartas de final, diante da Indonésia, a Austrália conquistou uma vitória de virada por 3 a 2 e garantiu presença nas semifinais e, com isso, a vaga no Brasil 2019.

A Band exibe o jogo entre Equador x Austrália da Copa do Mundo FIFA de Futebol Masculino Sub 17 2019 neste sábado, 26, às 3h15.

Acesse o Site

HD onde disponível

Horário de Brasília


REDES SOCIAIS Instagram Facebook