Tamanho de fonte
Atualizado em segunda-feira, 11 de novembro de 2019 - 17h08

O clássico do samba

O grupo Fundo de Quintal dá um show no programa
Grupo Fundo de Quintal é a atração da noite / Divulgação Grupo Fundo de Quintal é a atração da noite Divulgação

A Band exibe nesta sexta, 15, às 22h45 mais uma edição do programa Música na Band.

Fundo de Quintal é um grupo de samba formado no Brasil no final da década de 1970. Surgido a partir do bloco carnavalesco Cacique de Ramos, da cidade do Rio de Janeiro, o grupo tornou-se uma referência original.

Composto principalmente por sambistas da escola de samba Imperatriz Leopoldinense, o Fundo de Quintal se consolidou por usar instrumentos, até então pouco comuns em rodas de samba, como o banjo, o tantã, o repique de mão.

O grupo inicialmente era composto pelos sambistas Almir Guineto, Bira Presidente, Jorge Aragão, Neoci, Sereno, Sombrinha e Ubirany. Mais tarde, Arlindo Cruz e Walter Sete Cordas integraram o conjunto musical. Após a saída de Walter, Cleber Augusto e Zeca Pagodinho fizeram parte do grupo. Atualmente o grupo é composto por Ademir Batera, Ronaldinho, Sereno, Bira Presidente, e Ubirany.

Tendo como "madrinha" a cantora Beth Carvalho, o grupo gravou vários álbuns, alguns deles discos de Ouro e Platina. Alguns de seus maiores sucessos são A Batucada dos Nossos Tantãs, E Eu Não Fui Convidado, Boca Sem Dente, Ô, Irene, O Show Tem Que Continuar, Do Fundo do Nosso Quintal, Só pra Contrariar, Miudinho, Bebeto Loteria, Tô Que Tô, entre outros.

O show Roda de Samba do grupo Fundo de Quintal, vai ao ar pelo programa Música na Band, nesta sexta, 15, às 22h45.

Acesse o site

Horário de Brasília

HD onde disponível


REDES SOCIAIS Instagram Facebook