Tamanho de fonte
Atualizado em quinta-feira, 14 de novembro de 2019 - 11h28

Conheça a culinária Portuguesa

Os melhores caldos e pratos com arroz
Arroz com mariscos é um prato típico portugês / Divulgação Arroz com mariscos é um prato típico portugês Divulgação

Nesta segunda, 18, às 20h20, a Band exibe mais um capítulo emocionante da novela Ouro Verde.

A culinária portuguesa é caracterizada por ser muito variada, tendo influências atlânticas e mediterrânicas. Seus principais pratos possuem peixe, frutos do mar, azeite e temperos marcantes.

Esses pratos vão além do tradicional bolinho de bacalhau e outros peixes grelhados, tendo também diversas sopas e pratos com arroz. Conheça alguns deles:

Arroz de marisco – Prato que é preparado com arroz de grão longo, açafrão, alho, coentro, ervilhas e uma combinação variada de mariscos a sua escolha, podendo ser camarões, amêijoas, sapateira, lagosta, mexilhão e berbigão.

Caldo Verde – Uma sopa feita da maravilhosa combinação de batatas, couve, linguiça portuguesa, cebola, paio e azeite.

Arroz de Pato – Semelhante ao risoto, o pato é cozido e depois vai ao forno junto com o arroz, para finalizar o prato é servido com chouriços por cima.

Caldeirada de Peixe – Basicamente, esse prato é um mix de todos os tipos de peixes e mariscos que estiverem disponíveis junto com tomate, pimentão, azeite de dendê e de oliva, alho, leite de coco, cebola e ervas aromáticas. Geralmente é servido com um pirão.

A novela Ouro Verde vai ao ar nesta segunda, 18, às 20h20. Confira a sinopse.

Capítulo 109

Neném diz a Jorge que pode ver nos búzios o que Miguel e Laurentino andam a tramar. Laurentino faz uma corrida com Bia e acaba por recebê-lo em casa, jantando com ele. Todos se preparam para a festa na gafieira. Com ajuda da mãe, Salvador consegue ficar de pé. Antonio e Jorge voltam a se reencontrar.

Acesse o Site

Compartilhe no Facebook

Siga no Instagram

Horário de Brasília

HD onde disponível

* Sob supervisão de Pedro Battesini


REDES SOCIAIS Instagram Facebook