Tamanho de fonte
Atualizado em sexta-feira, 29 de novembro de 2019 - 12h13

As maravilhas de Portugal

Conheça mais sobre o país de origem da novela
Praia do Camilo em Algarve, Portugal / Divulgação Praia do Camilo em Algarve, Portugal Divulgação

Nesta segunda, 02, às 20h20, a Band exibe mais um capítulo emocionante da novela Ouro Verde. Estrelado por Diogo Morgado e Joana de Verona.

Conheça algumas curiosidades sobre o país:

Portugal, oficialmente República Portuguesa, é um país localizado no sudoeste da Europa, cujo território se situa na zona ocidental da Península Ibérica e em arquipélagos no Atlântico Norte. O território português tem uma área total de 92 090 km², sendo delimitado a norte e leste por Espanha e a sul e oeste pelo oceano Atlântico, compreendendo uma parte continental e duas regiões autónomas: os arquipélagos dos Açores e da Madeira.

Portugal é a nação mais a ocidente do continente europeu. O nome do país provém da sua segunda maior cidade, Porto.

Portugal é um país pequeno tanto em tamanho, quanto em população. É possível cruzar Portugal em apenas um dia. São apenas 721 km de estradas de uma ponta a outra. Além disso, o país possui fronteira apenas com a Espanha e tem uma população de pouco mais de 10 milhões de pessoas (20 vezes menor que o Brasil).

No país é permitido dirigir a partir dos 16 anos de idade (carros com menos de mil cilindradas ou motociclos de 125 cm3), diferente do Brasil onde a carteira de motorista só pode ser tirada aos 18 anos.

Além do seu território chamado de Portugal continental, o país possui as ilhas dos Açores e da Madeira. Na sua área continental são 1.230 km de costa e belas praias.

No sul do país estão localizadas as praias com mais balneabilidade, já no norte as praias são bastante ventosas e com águas mais geladas. Além do litoral e de planícies, Portugal conta com regiões montanhosas e diversos locais com neve no inverno.

A novela Ouro Verde vai ao ar nesta segunda, 02, às 20h20. Confira a sinopse.

Capítulo 121

Lúcio é chamado para investigar o caso da mulher que se atirou do prédio. Pelas notícias na televisão, Henrique reconhece a mãe. Padre Sebastião chega em casa e encontra um bilhete que o deixa muito assustado. Ele sai de casa levando a carta de Margarida. Joaquim tem um diálogo misterioso no telefone. Sol vai para a última sessão de quimioterapia. Bia conta a Inês que Henrique desapareceu.

Acesse o Site

Compartilhe no Facebook

Siga no Instagram

Horário de Brasília

HD onde disponível


REDES SOCIAIS Instagram Facebook