Tamanho de fonte
Atualizado em quinta-feira, 9 de janeiro de 2020 - 15h23

O medo está na esquina

A realidade do crime organizado no interior do Brasil
Cena do episódio / Divulgação Cena do episódio Divulgação

Neste sábado, 11, a Band exibe a estreia do programa Documento Band, às 22h, que apresentará a reportagem especial Novo Cangaço.

Os bandidos chegam de surpresa, com armamento de guerra, e tomam conta das pequenas cidades. Na maioria das vezes, o primeiro alvo é o posto policial, e os poucos homens de plantão não têm como resistir. Em pouco tempo, a quadrilha invade as agências bancárias atirando e fazem dezenas de reféns, entre clientes e funcionários. Enquanto um grupo limpa os cofres e caixas eletrônicos, outro aterroriza a população, disparando tiros de fuzil em várias direções. Na fuga, os bandidos obrigam reféns a deitar sobre o capô ou ficar com o corpo para fora nas janelas dos carros - e assim evitam qualquer tentativa de ação da polícia.

Este enredo de violência, banditismo e terror ficou comum nas cidades do interior de todo o Brasil. E é chamado pelas autoridades de segurança de Novo Cangaço, referência aos bandos organizados que saqueavam as cidades do Nordeste no começo do século passado.

A reportagem Novo Cangaço vai ao ar neste sábado, 11, às 22h, no programa Documento Band.

Acesse o site

Horário de Brasília

HD onde disponível


REDES SOCIAIS Instagram Facebook