Tamanho de fonte
Atualizado em sexta-feira, 10 de janeiro de 2020 - 16h02

Nos mares e nos céus!

São as mais variadas espécies de peixes e aves
Cena do episódio Peixes / Divulgação Cena do episódio Peixes Divulgação

A Band exibe neste domingo, 12, às 12h, na faixa Planeta Selvagem, mais um documentário produzido pela BBC. Os episódios são Peixes e Aves.

O episódio começa mostrando a beleza extraordinária dos dragões marinhos folhados, que parece uma criatura saída de contos de fadas. Os machos carregam os ovos das fêmeas em sua cauda para protege-los

Mostra também um peixe completamente agressivo, que usa sua cabeça para lutar contra predadores, os estranhos fringehead sarcástico.

Imagens em slow-motion mostram os peixes voadores e o peixe mais rápido do mundo, os marlins.

E para finalizar o documentário revela em detalhes lentipes escalando cachoeiras para achar um lugar seguro para a reprodução. Uma jornada desafiadora.

Já no episódio Aves, eles são extremamente adaptáveis, e são capazes não só de voar a velocidades fantásticas e percorrer grandes distâncias, mas também de apresentar uma natureza mortal, correr sobre a água em busca de parceiros e até construir intrincadas estruturas.

Utilizando avançadas técnicas de filmagem aérea, o episódio voa com as aves e explora sua incrível diversidade e comportamento como o ataque das fragatas piratas; a astúcia dos abutres-barbados; a dança de milhares de flamingos nos lagos da África; e os extraordinários rituais do beija-flor mirabilis e dos mergulhões.

Além dos talentosos jardineiros volgelkop, animais que constroem ninhos impenetráveis e ainda decora com besouros e caramujos mortos.

Os episódios Peixes e Aves da série Planeta Selvagem vai ao ar neste domingo, 12, às 12h.

 

Horário de Brasília

HD onde disponível


REDES SOCIAIS Instagram Facebook