Tamanho de fonte
Atualizado em quinta-feira, 9 de janeiro de 2020 - 15h50

De policial aposentado a detetive particular

Ele vai enfrentar o caso mais misterioso de sua vida
Cena do filme em cartaz / Divulgação Cena do filme em cartaz Divulgação

O cartaz do Cinema na Madrugada, que vai ao ar neste sábado, 11, às 3h10, é a produção Um Corpo que Cai.

Vertigo, o nome original da produção, é um filme estadunidense de 1958, dos gêneros film noir e thriller psicológico, dirigido e produzido por Alfred Hitchcock. A história foi baseada no romance de 1954, D'entre les morts (Dentre os Mortos) de Boileau-Narcejac.

O filme estrela James Stewart como o ex-policial detetive John "Scottie" Ferguson. Scottie é forçado à aposentadoria precoce, depois que um incidente, durante seu expediente, o levou a desenvolver acrofobia e vertigem. Scottie é contratado por um conhecido, Gavin Elster, como investigador particular, para seguir a esposa de Gavin, Madeleine, que vem se comportando de forma estranha.

A produção recebeu críticas mistas em sua estreia, mas atualmente é frequentemente citado como um clássico filme de Hitchcock, e uma das obras marcantes de sua carreira. Atraindo críticas acadêmicas significativas, ele substituiu Cidadão Kane (1941) como o melhor filme já feito, na pesquisa feita com críticos, do Instituto Britânico de Cinema, Sight & Sound, de 2012. Ele tem aparecido repetidamente em pesquisas de melhores filmes, feitas pelo American Film Institute, incluindo o ranking de 2007, como o nono melhor filme americano de todos os tempos.

James Stewart é o protagonista do longa. Ele atuou em inúmeros filmes clássicos, sendo indicado a cinco prêmios de Oscar de melhor ator, ganhando em 1941 por seu papel em Núpcias de Escândalo. Além disso, recebeu um Oscar Honorário, em 1985, pela sua carreira. Por seu trabalho na televisão, ganhou um Globo Ouro de melhor ator em 1974, por Hawkins.

Os astros Kim Novak, Barbara Bel Geddes e Ellen Colby também estão no elenco.

O filme Um Corpo que Cai vai ao ar neste sábado, 11, às 3h10, no Cinema na Madrugada. Confira a sinopse.

UM CORPO QUE CAI

(Vertigo)

 

ROMANCE, 1958, USA, 02:08:00, 14 ANOS

Produtor: ALFRED HITCHCOCK

Elenco: JAMES STEWART, KIM NOVAK, BARBARA BEL GEDDES

John "Scottie" Ferguson é um detetive da polícia aposentado de São Francisco que sofre de acrofobia, e Madeleine é a dama que o leva a lugares altos. Um rico estaleiro que é um conhecido dos tempos de faculdade se aproxima de Scottie e pede para ele seguir sua linda esposa, Madeleine. Ele teme que ela esteja enlouquecendo, talvez até pensando em suicídio, já que ele acredita que ela foi possuída por um ancestral morto que cometeu suicídio. Scottie é cético, mas concorda com a tarefa depois que ele vê a bela Madeleine.

Acesse o site

HD onde disponível

Horário de Brasília


REDES SOCIAIS Instagram Facebook