Tamanho de fonte
Atualizado em sexta-feira, 10 de janeiro de 2020 - 10h40

Um clássico de ficção científica

O ET mais querido dos anos 80 encanta a telinha
Cena do filme em cartaz / Divulgação Cena do filme em cartaz Divulgação

A Band exibe neste domingo, 12, às 16h, na sessão Cine Band I, o filme E. T.: O Extraterrestre. Dirigido por Steven Spielberg.

O filme foi produzido e dirigido pelo especialista em ficção científica Steven Spielberg e escrito por Melissa Mathison. É estrelado por Henry Thomas, Dee Wallace, Peter Coyote, Robert MacNaughton, Drew Barrymore e Pat Welsh. A produção conta a história de Elliott, um menino que faz amizade com um extraterrestre, apelidado de "ET", que está preso na Terra. Elliott e seus irmãos ajudam o ET a retornar ao seu planeta natal enquanto tentam mantê-lo escondido do governo.

Lançado em 11 de junho de 1982 nos Estados Unidos, o filme tornou-se um blockbuster imediato, superando Star Wars e se tornou o filme de maior bilheteria de todos os tempos durante onze anos até ser superado por Jurassic Park (também dirigido por Spielberg) em 1993.

O filme fez tanto sucesso que foi relançado em 1985 e novamente em 2002, para comemorar seu vigésimo aniversário com fotografia alterada e cenas adicionais.

Na direção da obra está Steven Spielberg, diretor conhecido pela sua grande colaboração à indústria cinematográfica, que possui dois Oscars de melhor diretor e um de melhor filme, dois Globos de Ouro de melhor diretor e um de melhor animação, uma Palma de Ouro de melhor roteiro e muitos outros prêmios e indicações.

A produção foi indicada para nove estatuetas do Óscar durante a quinquagésima quinta cerimônia em 1983, incluindo melhor filme. Apesar de ET ter perdido na categoria de melhor filme para Gandhi, o filme venceu nas categorias de melhor trilha sonora (John Williams), melhor mixagem de som (Robert Knudson, Robert Glass, Don Digirolamo e Gene Cantamessa), melhor edição de som (Charles L. Campbell e Ben Burtt) e melhores efeitos visuais (Carlo Rambaldi, Dennis Muren e Kenneth F. Smith). O Extraterrestre ainda conquistou dois Globos de Ouro, um prêmio da Associação de Críticos de Cinema de Los Angeles, cinco Prêmios Saturnos, dois Grammys, um BAFTA, além de diversos prêmios internacionais.

O filme E.T.: O Extraterrestre vai ao ar pela sessão Cine Band I, neste domingo, 12, às 16h. Confira a sinopse:

E.T. - O EXTRATERRESTRE

(E.T. The Extra Terrestrial)

AVENTURA   1982  USA   01:50:14    LIVRE

Diretor: STEVEN SPIELBERG

Elenco: HENRY THOMAS, DREW BARRYMORE, DEE WALLACE

O garoto Elliott faz amizade com um pequeno alienígena inofensivo que está bem longe do seu planeta. Ele decide manter a adorável criatura em segredo e em casa após apresentá-la aos irmãos.

Acesse o site

HD onde disponível

Horário de Brasília


REDES SOCIAIS Instagram Facebook