Tamanho de fonte
Atualizado em quinta-feira, 16 de janeiro de 2020 - 14h22

Mika e Tainá animam o domingo

Conheça a origem da aventura infantil Tainá e os Guardiões da Amazônia
Tainá é a protagonista do desenho / Divulgação Tainá é a protagonista do desenho Divulgação

A Band exibe neste domingo, 19, às 10h30, a faixa de desenhos Verão Animado, com as atrações O Diário de Mika e Tainá e os Guardiões da Amazônia.

A atração Tainá e os Guardiões da Amazônia é uma série de animação brasileira coproduzida pela Nickelodeon e Sincrocine Produções, dirigida por André Forni e Carlos Luzzi com direção de arte de Tom Bernardes, baseada na trilogia de filmes Tainá.

O primeiro filme da trilogia foi altamente premiado nacionalmente e internacionalmente, um dos seus prêmios foi o de melhor filme e melhor fotografia no Festival de Cinema de Natal. Já o segundo filme ganhou o prêmio de melhor filme pelo júri popular no Festival do Rio.

Juntos os dois primeiros filmes da saga conquistaram 22 prêmios e levaram 1,7 milhões de pessoas para as salas de cinema.

A faixa Verão Animado vai ao ar neste domingo, 19, às 10h30. Confira a sinopses dos episódios.

O DIÁRIO DE MIKA 

 

Ano 1 / Episódio 25

SABER PERDER

 

Lilá ajuda Mika a entender que ganhar não é tão importante assim.

 

Ano 1 / Episódio 26

O VASO QUEBRADO

 

Mika quebrou o vaso da mamãe e agora conta com a ajuda de Bru para tentar resolver esse problema.

 

Ano 1 / Episódio 1

UM RABISCO DE DAR MEDO

 

Mika e Puquê investigam o que foi um rabisco no céu seguido de um barulhão.

 

Ano 1 / Episódio 2

QUEM APAGOU O DIA?

 

Abelhuda ajuda Mika descobrir quem foi que apagou a luz para ficar de noite.

 

TAINÁ E OS GUARDIÕES DA AMAZÔNIA

 

Ano 1 / Episódio 3

BOCA CHEIA DE DENTES

 

Era uma vez uma jacarezinha que tinha vergonha de sua cauda poderosa, de sua boca enorme e de seus dentes amedrontadores. Nervosa, a mamãe jacaré chamou Tainá e sua turma.

 

Ano 1 / Episódio 4

AI, QUE PREGUIÇA!

 

A Preguicinha não consegue dormir; só quer saber de fazer bagunça e brincar. Seus pais, o Senhor Preguiça e a Dona Preguiça, não conseguem descansar. Eles não aguentam mais! Tainá e sua turma chegam para resolver a parada.

 

Ano 1 / Episódio 5

MONSTRO DA NOITE

 

Um terrível monstro ronda a toca da família cachorro-vinagre. Ninguém viu, mas sua sombra e sua voz terrível assombram o filhotinho cachorro-vinagre, que não consegue dormir. Tainá e sua turma são chamados para ajudar.

 

Ano 1 / Episódio 6

QUEIXADAS

 

Os queixadas são um tipo de porco da Amazônia, que anda sempre em bando e faz uma bagunça danada! Tainá e seus amigos são chamados para interferir, já que os queixadas estão destruindo a floresta no seu “Festival Anual da Bagunça”.

 

Ano 1 / Episódio 7

BETO, O BOTO

 

Dessa vez, quem precisa de ajuda é Beto, um jovem boto cor-de-rosa, que resolveu, antes da idade, enfrentar a Pororoca, o dramático e perigoso encontro das águas do rio e do mar. Só que a Pororoca só pode ser navegada por botos adultos que já ficaram rosinhas, enquanto Beto é um boto-rosa filhote, ainda cinzento.

 

Acesse o Site

 

Horário de Brasília

HD onde disponível

 

*Sob supervisão de Pedro Battesini


REDES SOCIAIS Instagram Facebook