Tamanho de fonte
Atualizado em sexta-feira, 24 de janeiro de 2020 - 11h43

Uma viagem ao passado e os caminhos do leite

O melhor do jornalismo brasileiro em uma única exibição
Parque Nacional da Serra da Capivara / Divulgação Parque Nacional da Serra da Capivara Divulgação

A Band vai ao ar nesta segunda, 27, às 22h45, a faixa Documento Band, que vai exibir as melhores matérias produzidas pelo jornalismo da Band. Nesta edição o tema é A Idade da Pedra e Caminho do Leite.

A produção é um retrato caprichado de um dos parques nacionais mais bonitos e intrigantes do Brasil, a Serra da Capivara. Com cerca de 1.300 quilômetros quadrados, o cenário fica no meio do sertão piauiense.

De lá, a equipe do programa mostra a maior concentração de arte rupestre da América do Sul.

E mais, os jornalistas registram o trabalho heroico de uma arqueóloga que enfrentou todas as adversidades para preservar e valorizar esse importante patrimônio da humanidade.

A edição ainda mostra as descobertas arqueológicas que revolucionaram as teorias sobre a chegada dos primeiros homens ao continente americano.

Já a segunda parte do programa faz uma viagem pelos caminhos do leite no Brasil. O país é o quarto maior produtor de leite do mundo, mas ainda precisa recorrer a importação para atender o mercado interno.

Para crescer o setor aposta na inovação tecnológica e na pesquisa. Os robôs já fazem parte do cotidiano de várias propriedades rurais. O trabalho da Embrapa capacita os produtores e aumenta a produção.

O programa mostra também a internet das vacas que monitora o dia a dia da produção e o comportamento do rebanho.

A cadeia do leite é o setor agropecuário que mais emprega no Brasil. São 5 milhões de pessoas. Tudo isso acompanhado de delícias como o queijo e o doce de leite.

A faixa Documento Band vai ao ar nesta segunda, 27, às 22h45.

Acesse o site

 

Horário de Brasília

HD onde disponível

 

*Sob supervisão de Pedro Battesini


REDES SOCIAIS Instagram Facebook