Tamanho de fonte
Atualizado em sexta-feira, 6 de março de 2020 - 18h41

Uma aliança estratégica

Eles tentarão impedir o avanço soviético
Cena do filme em cartaz. / Divulgação Cena do filme em cartaz. Divulgação

Neste domingo, 08, às 22h30 vai ao ar na Band no Domingo no Cinema o filme Jogos do Poder.

O filme narra a história real do deputado americano Charles Wilson, que, no início da década de 1980, juntou esforços com Gust Avrakotos, membro da CIA, para lançar a Operação Cyclone, programa que organizou e patrocinou os mujahidin afegãs em sua resistência à ocupação soviética do Afeganistão.

O filme foi indicado para o Oscar em 2008 de melhor ator coadjuvante para Philip Seymour Hoffman, e foi indicado ainda para cinco prêmios Globo de Ouro.

Tom Hanks é o protagonista da produção. Ele possui dois prêmios Oscar de melhor ator por Philadelphia e Forrest Gump, seis Emmys, três Globos de Ouro de melhor ator de drama, e mais uma porção de conquistas. Seus últimos trabalhos de sucesso foram no papel de Robert Langdon, e dando a voz a Woody, na franquia Toy Story.

Julia Roberts também está no elenco. Ela possui um Oscar, um Globo de Ouro, um Screen Actors Guild, um BAFTA, um National Board of Review e um Critics Choice Awards de melhor atriz pelo filme Erin Brockovich de 2001. Ela ainda possui prêmios pelos filmes Uma Linda Mulher, Flores de Aço e Closer.

Philip Seymour Hoffman completa o elenco principal. Ele possui seis prêmios de melhor ator pelo seu papel no filme Capote, incluindo um Oscar e um Globo de Ouro.

O filme Jogos do Poder vai ao ar neste domingo, 08, às 22h30, no Domingo no Cinema. Confira a sinopse.


JOGOS DO PODER

(Charlie Wilson’s War)

DRAMA, 2007, USA, 01:42:00, 14 ANOS

Produtor: GARY GOETZMAN

Elenco: TOM HANKS, JULIA ROBERTS, AMY ADAMS

 

Um drama baseado nas negociações clandestinas de um congressista do Texas, Charlie Wilson, no Afeganistão, onde seus esforços para ajudar os rebeldes em sua guerra com os soviéticos têm alguns efeitos imprevistos e de longo alcance.

Acesse o site

HD onde disponível

Horário de Brasília


*Sob supervisão de Pedro Battesini


REDES SOCIAIS Instagram Facebook