Tamanho de fonte
Atualizado em sexta-feira, 13 de março de 2020 - 20h16

A luxuosa vida dos pets

E a importância dos recifes de corais
Repórter Márcio Campos ao lado de uma arara. / Repórter Márcio Campos ao lado de uma arara.

A Band exibe nesta segunda, 16, às 22h45, a faixa Documento Band, que vai mostra as melhores matérias produzidas pelo jornalismo da Band. Nesta edição os temas são o mercado dos pets e um especial sobre corais.

O programa começa com o repórter Marcio Campos em uma reportagem especial focada no crescimento e na importância do mercado de pets no país.

Hoje existem mais pets em famílias do que crianças de 14 anos, e por isso a reportagem vai mostrar os exemplos de dedicação e certos exageros com os animais de estimação, já que as pessoas gastam cerca de 30% do orçamento familiar com os bichinhos.

A reportagem ainda mostra desde as gigantescas indústrias de ração até padarias que produzem bolos para cachorros.

Tem também o dia a dia dos hospitais veterinários e os pets mais exóticos, como as araras e pôneis.

Já a segunda parte do programa está repleta de imagens subaquáticas e foi gravada em alguns dos mais belos pontos do litoral brasileiro, a costa dos corais, região que fica entre os estados de Pernambuco e Alagoas, e é considerada um dos maiores patrimônios naturais do Atlântico Sul.

A reportagem vai mostrar as ameaças a um dos mais importantes ecossistemas devido ao aquecimento global, à pesca e ao turismo.

O tema é muito importante já que o Brasil tem cerca de 3 mil quilômetros de coral, grande parte concentrado no litoral nordestino. Esta estrutura é essencial para a reprodução e alimentação de milhares de espécies animais e vegetais que estão ameaçadas de extinção.

A repórter Michelle Trombelli, acompanhada pelo cinegrafista Fernando Dornelles, mostra que os corais tiveram uma porcentagem de destruição de 80% no final do século passado.

E Michelle vai mostrar ainda a luta dos ativistas e os projetos de preservação para a proteção dos corais.

A faixa Documento Band vai ao ar nesta segunda, 16, às 22h45.

Acesse o site

Horário de Brasília

HD onde disponível


*Sob supervisão de Israel Lima


REDES SOCIAIS Instagram Facebook