Tamanho de fonte

Band Clássicos utiliza acervo esportivo da Band

Novo programa da Band estreia no dia 20 de março
Daniela Freitas chega na emissora para comandar o programa Band Clássicos / Foto: Fabio Nunes Daniela Freitas chega na emissora para comandar o programa Band Clássicos Foto: Fabio Nunes

O programa dominical, apresentado pela jornalista Daniela Freitas, vai exibir registros do riquíssimo acervo esportivo da Band. As matérias, que contém imagens raras e exclusivas, abordam modalidades como boxe, vôlei, tênis, basquete, atletismo e, claro, futebol.

Ídolos como Ayrton Senna, Pelé, Éder Jofre, Emerson Fittipaldi e Oscar Schmidt estarão em pauta na atração. A cada edição, quatro temas serão detalhados - dois centrais e dois secundários.

O cenário high tech promove uma interação entre o passado, relembrado através dos arquivos, e as novas tecnologias. Telas ao fundo mostram as imagens e totens revivem os personagens marcantes.

Na manhã desta terça-feira, na coletiva de imprensa promovida pela Band, a apresentadora Daniela Freitas comenta a estreia. Confira trechos:

"Eu espero que o público receba muito bem os registros esportivos da Band, porque nós queremos contar histórias de maneira fácil e acessível a todos os telespectadores. Faremos uma pequena biografia de grandes nomes do esporte nacional e internacional".

"Para a produção do programa, nós inicialmente verificamos se a Band cobriu determinados acontecimentos cruciais e se há material suficiente para apurarmos bem o assunto. A abordagem será bem-humorada e leve, para o jovem que não viveu aquela época, mas sem nos esquecer dos mais velhos, que vão relembrar momentos importantíssimos".

"O interessante é que não será mostrado somente o futebol, pois a escolha será democrática a todos os esportes. O nosso arquivo é tão rico que podemos falar sobre diversos assuntos com o mesmo refinamento".

"Há dez anos, eu comecei a minha carreira como assistente de palco do Milton Neves na Band, e agora estou tendo a oportunidade de ancorar um programa na mesma emissora. Eu alcancei a minha meta, meu objetivo, e isso está fazendo os meus olhos brilharem".


Estreia: 20 de março.

REDES SOCIAIS Instagram Facebook