Tamanho de fonte
Atualizado em sexta-feira, 25 de outubro de 2013 - 11h14

Finados: cemitérios recebem melhorias

Os quatro cemitérios municipais de Curitiba receberam serviços de limpeza, roçada, manutenção e paisagismo.  / Foto: Maurilio Cheli/SMCS. Os quatro cemitérios municipais de Curitiba receberam serviços de limpeza, roçada, manutenção e paisagismo. Foto: Maurilio Cheli/SMCS.

Os quatro cemitérios municipais de Curitiba estão prontos para o feriado de Finados (02/11). Eles receberam serviços de limpeza, roçada, manutenção e paisagismo. As famílias que ainda desejam limpar, pintar ou fazer pequenos reparos e construções nos túmulos têm até a próxima quarta-feira (30) para finalizar as benfeitorias.
No cemitério São Francisco de Paula, uma mobilização das equipes internas promoveu limpeza, roçada e paisagismo. Entre outras obras, houve substituição de gramado, flores e bancos. Quatro mudas de árvores cerejeiras do Japão foram plantadas no local e o jardinete interno foi pintado.
Nos cemitérios Água Verde, Boqueirão e Santa Cândida aconteceram serviços de limpeza e roçada. No Boqueirão, houve ainda reforma completa da capela, o que incluiu troca do piso, reparos em esquadrias e substituição de vidros, entre outras benfeitorias.
O valor investido pela Prefeitura de Curitiba na obra é de R$ 188 mil, com recursos do Fundo Municipal do Meio Ambiente.
“Neste ano, priorizamos o atendimento aos carentes, ofertando mais vagas, com a construção de novas gavetas no Boqueirão e Santa Cândida e também com a reforma da capela”, informa a diretora do departamento de Serviços Especiais da Secretaria Municipal do Meio Ambiente, Patrícia Carneiro.
O São Francisco de Paula é o cemitério mais antigo da cidade, fundado em 1853. Ele  contém 5,7 mil túmulos e 74,7 mil sepultados. Criado em 1950, o Cemitério do Boqueirão conta com aproximadamente 5,8 mil túmulos e 39,2 mil sepultados. O Santa Cândida, inaugurado em 1957, possui atualmente 8,6 mil túmulos e 106,4 mil sepultados. O Água Verde, inaugurado em 1888, tem aproximadamente 12 mil túmulos e 96,9 mil sepultados.

Fonte: www.curitiba.gov.br  


REDES SOCIAIS Instagram Facebook