Como assistir a Band diretamente do satélite


Em 12 de julho de 1962, o satélite americano Telstar transmitiu as primeiras imagens de tv ao vivo entre os Estados Unidos e a França, inaugurando a era da comunicação global. Onze dias depois foram exibidos os primeiros programas ao público dos canais americanos CBS, NBC e ABC, do canadense CBC e das emissoras reunidas numa rede continental a Eurovision, na Europa. A Estátua da Liberdade em Nova York e a Torre Eiffel em Paris foram as primeiras imagens que os telespectadores de ambos os lados do Atlântico viram na telinha da TV.

A partir dai o mundo começou a ficar cada vez menor. Inicialmente o satélite era usado para distribuir a programação de uma emissora central para toda a sua rede. Depois surgiram as antenas receptoras domésticas, as parabólicas, e o público passou a sintonizar suas emissoras diretamente do satélite.

No Brasil o pioneirismo na transmissão de toda a programação via satélite é da Band, que usa o recurso desde 1982.

Como assistir a Band diretamente do satélite

Como assistir a Band diretamente do satélite

Em 12 de julho de 1962, o satélite americano Telstar transmitiu as primeiras imagens de tv ao vivo entre os Estados Unidos e a França, inaugurando a era da comunicação global. Onze dias depois foram exibidos os primeiros programas ao público dos canais americanos CBS, NBC e ABC, do canadense CBC e das emissoras reunidas numa rede continental a Eurovision, na Europa. A Estátua da Liberdade em Nova York e a Torre Eiffel em Paris foram as primeiras imagens que os telespectadores de ambos os lados do Atlântico viram na telinha da TV. A partir dai o mundo começou a ficar cada vez menor. Inicialmente o satélite era usado para distribuir a programação de uma emissora central para toda a sua rede. Depois surgiram as antenas receptoras domésticas, as parabólicas, e o público passou a sintonizar suas emissoras diretamente do satélite. No Brasil o pioneirismo na transmissão de toda a programação via satélite é da Band, que usa o recurso desde 1982. Para o publico das regiões distantes ou mesmo das grandes cidades com problemas de sintonia do sinal via antena, a programação da Band está disponível em duas frequências:


Para o publico das regiões distantes e das grandes cidades com problemas de sintonia do sinal

<br> Para o publico das regiões distantes e das grandes cidades com problemas de sintonia do sinal

Sintonia na parabólica

Sintonia na parabólica
REDES SOCIAIS Instagram Facebook