Tamanho de fonte
Atualizado em quinta-feira, 11 de outubro de 2018 - 09h58

André Loureiro é o convidado

Sonia Racy entrevista o diretor geral do Waze no Brasil
André Loureiro é o convidado da edição / Divulgação André Loureiro é o convidado da edição Divulgação

Neste domingo, 14, à 01h no Show Business, Sonia Racy entrevista o diretor geral do Waze Brasil para a América Latina, André Loureiro.

Durante o bate-papo o executivo explicou como o trânsito é controlado. “O mapa do Waze é construído com a colaboração dos usuários. No começo era apenas uma página em branco e, conforme as pessoas percorriam as vias, construíam os caminhos. Essa metodologia foi aplicada pela empresa no mundo todo”.

O Waze foi criado em 2008, depois de seu criador, integrante de grupo colaborativo que gerenciava e editava um sistema de GPS, perceber que a comunidade não era atendida plenamente pelo sistema que estavam desenvolvendo. As mudanças que sugeriu para melhorar a performance do GPS não foram aceitas pois impactavam as políticas internas da empresa. Com base nisso, o Waze surgiu. “Nosso aplicativo foi desenvolvido para ‘salvar cinco minutos no dia das pessoas’”, disse.

Em meados de 2011, começou-se a falar de Waze no Brasil, porque várias pessoas tomaram conhecimento do aplicativo por meio dos que o utilizavam em Israel. “Atualmente, São Paulo é nossa maior cidade. São cerca de quatro milhões na capital que conta com aproximadamente seis milhões de veículos. Esse número é um orgulho para nós”, disse Loureiro.

A entrevista na íntegra pode ser conferida neste domingo, 14, à 01h, no Show Business.

Acesse o Site

Horário de Brasília

HD onde disponível


REDES SOCIAIS Instagram Facebook