Tamanho de fonte
Atualizado em sexta-feira, 11 de janeiro de 2019 - 09h23

A preservação do meio ambiente

Cidade turca tem ideia genial para incentivar a reciclagem
Cena da novela / Divulgação Cena da novela Divulgação

A Band exibe nesta segunda, 14, às 20h25 mais um capítulo da nova novela, Minha Vida.


A Turquia é o palco da novela que é sucesso na tela da Band. A cidade de Istambul é uma das principais do país e sempre traz coisas novas e boas ideias.

Um desses projetos inovadores foi implantado neste mês de outubro. O metrô da cidade, para incentivar a sustentabilidade e o meio-ambiente, está trocando créditos por materiais recicláveis.

O sistema é simples, o usuário insere garrafas plásticas ou latinhas de alumínio numa máquina, o equipamento reconhece o material e credita no cartão do usuário o valor para ser utilizado nas viagens.

De acordo com a prefeitura da cidade, uma garrafa de 330ml adiciona dois centavos na moeda local, a de 500ml somam três centavos e as garrafas de 1,5 litro dão nove centavos, o mesmo valor é dado para as latinhas de alumínio. Cada passagem custa 2,60 liras, ou seja, para conseguir uma passagem o usuário deve reciclar 29 latas em troca de uma viagem grátis.

E não para por aí, para incentivar ainda mais a coleta, a prefeitura poderá recompensar os que mais reciclarem lixo dando ingressos ou descontos para eventos culturais na cidade.

A novela Minha Vida vai ao ar nesta segunda, 14, às 20h25. Confira a sinopse do capítulo:

Capítulo 076

Arda chega até o jantar da família e pede para falar com Mehmet em particular. Nuran convence Ylias a retirar o corpo de Yusuf, Sakine chega e vê o corpo enterrado. Efsun diz a Nuran que Arda pode ser o responsável pelo presente e pela ligação.

Acesse o site

Compartilhe no Facebook

Escreva no Twitter

Siga no Instagram

Horário de Brasília

HD onde disponível


REDES SOCIAIS Instagram Facebook