Tamanho de fonte
Atualizado em terça-feira, 11 de junho de 2019 - 16h25

Uma cultura rica

E cheia de diferentes superstições
Cena da novela / Divulgação Cena da novela Divulgação

A Band exibe nesta quinta, 13, às 20h25 mais um capítulo da novela, Minha Vida.

A Turquia é um país que a religião, crenças e superstições são muito presentes na cultura local. Por isso, símbolos como o olho turco, que segundo a crença popular representa a proteção contra o olho grande, são mundialmente conhecidos.

Além disso, outras superstições muito curiosas são bem conhecidas no país. Entenda um pouco mais sobre algumas delas:

Peixe com iogurte: Os turcos acreditam que comer peixe com iogurte seria a mesma coisa que tomar veneno, segundo eles quem faz essa mistura chega a correr o risco de não sobreviver. Para os brasileiros, seria equivalente à crença sobre o perigo de misturar manga com leite.

Passar a faca: Se estiver usando uma faca e alguém pedir a faca emprestada, nunca, absolutamente nunca a entregue diretamente na mão de outra pessoa. Para os turcos é necessário que a faca seja colocada na mesa e só depois disso é correto pegá-la. Caso contrário, se for passada diretamente de uma mão para a outra, acredita-se que as duas pessoas envolvidas vão se desentender e nunca mais vão se falar.

Mascar chiclete: Eles acreditam que mascar chiclete, especialmente durante a noite é como se estivesse comendo carne podre.

A novela Minha Vida vai ao ar nesta quinta, 13, às 20h25. Confira a sinopse do capítulo:

Capítulo 205

Fulya sente fortes dores e vai para o hospital. Uma notícia vai abalar a todos, o médico diz que Efsun não está melhorando e que é melhor chamar os familiares para se despedirem. Sakine decide contar para Bahar sobre a situação de Efsun e liga para ela.

Acesse o Site

Compartilhe no Facebook

Escreva no Twitter

Siga no Instagram

HD onde disponível

Horário de Brasília


REDES SOCIAIS Instagram Facebook