Tamanho de fonte
Atualizado em segunda-feira, 13 de janeiro de 2020 - 15h51

Um assassinato misterioso

Onde as pessoas mais influentes da cidade estão envolvidas no caso
Cena do filme em cartaz / Divulgação Cena do filme em cartaz Divulgação

O cartaz do Cinema na Madrugada, que vai ao ar neste sábado, 18, às 3h15, é a produção A Marca da Maldade.

O filme de 1958, do gênero policial, é dirigido por Orson Welles, tem o roteiro baseado em obra de Whit Masterson e a trilha sonora de autoria de Henry Mancini.

O enredo acompanha Ramon Miguel Vargas, um chefe de polícia mexicano que está em lua-de-mel com sua mulher, Susan Vargas, em uma cidadezinha bem perto da fronteira com os Estados Unidos. Quando um assassinato acontece, os conceitos da ética policial de Ramon se confrontam diretamente com os de Hank Quinlan, o corrupto capitão da polícia local.

Charlton Heston é o premiado ator do filme. Ele já possui dois prêmios Oscar, um de melhor ator pelo filme Bem-Hur, de 1959, e outro Prêmio Humanitário Jean Hersholt, por contribuições com programas humanitários. Ele ainda possui dois prêmios de conjunto pela obra, um Globo de Ouro e um Screen Actors Guild.

Janet Leigh também está no elenco. Ela é mais lembrada por seu desempenho em Psicose (1960) para o qual ela foi premiada com o Globo de Ouro de melhor atriz coadjuvante e recebeu uma indicação ao Óscar.

O filme A Marca da Maldade vai ao ar neste sábado, 18, às 3h15, no Cinema na Madrugada. Confira a sinopse.

A MARCA DA MALDADE

(Touch of Evil)

DRAMA,1958,USA,01:35:18,16 ANOS

Diretor: ORSON WELLES

Elenco: JANET LEIGH, CHARLTON HESTON, ORSON WELLES

Um carro-bomba explode na fronteira dos Estados Unidos com o México e o agente mexicano da polícia de combate ao narcotráfico, Ramon Miguel 'Mike' Vargas, inicia uma investigação junto com o capitão americano Hank Quinlan. Quando Vargas suspeita que o policial Quinlan e seu parceiro, Menzies, estão plantando evidências falsas para incriminar um homem inocente, seus achados põem a vida dele e de sua noiva, Susie, em perigo.

Acesse o site

HD onde disponível

Horário de Brasília

 


REDES SOCIAIS Instagram Facebook