3 exercícios simples para melhorar a postura e evitar a dor nas costas

Metro Jornal

3 dicas para aliviar de vez as dores nas costas
3 dicas para aliviar de vez as dores nas costas
Pexels

Se o seu trabalho exigir que você mantenha a mesma posição por um longo tempo, você pode começar a sofrer de dores musculares. É por isso que o portal Nueva Mujer apresenta três exercícios que vão ajudá-lo com este problema.

EXERCÍCIOS CONTRA A DOR NAS COSTAS

Agachamentos

Um dos exercícios mais eficazes para melhorar a postura e evitar o desconforto nas costas são os famosos agachamentos. O segredo é manter a cintura o mais reta possível. Para fazer um agachamento, separe as pernas e baixe o tronco até que os quadris estejam na altura dos joelhos. Realize três sessões de 15 repetições cada.

Posição do nadador

Você deve deitar de bruço e de barriga para baixo. Então, estique as mãos até que estejam acima da sua cabeça. Logo coloque-as para baixo e repita o movimento como se você estivesse nadando.

Rotação do ombro

Coloque em suas mãos algum peso leve, como duas garrafas de água. Agora dobre os braços perpendiculares ao corpo e na direção da frente. Em seguida, mova seus antebraços para ambos os lados até que eles tenham uma posição de 180 graus em relação ao seu corpo.

Como você pode ver, essas são rotinas simples que vão ajudá-lo a manter a forma, apesar do seu trabalho sedentário. Tente dedicar pelo menos 45 minutos por dia a esses exercícios.