4 máscaras caseiras para aumentar o colágeno na pele e evitar rugas

Do Metro Jornal

Máscaras caseiras são muito mais fáceis de preparar para aumentar o colágeno na pele
Máscaras caseiras são muito mais fáceis de preparar para aumentar o colágeno na pele
Envato

Com o passar dos anos, o aumento do colágeno na pele deve ser uma de nossas prioridades se quisermos parecer jovens, evitando assim o aparecimento de rugas em nosso rosto.

Segundo o portal Nueva Mujer, embora muitos gastem dinheiro em vários produtos de cuidados com a pele, existem máscaras caseiras que são muito fáceis de preparar para aumentar o colágeno na pele:

Máscara de mamão
Mamão é um dos melhores ingredientes para sua pele. Contém uma enzima que não só enriquece e suaviza, mas também aumenta a quantidade de colágeno em nosso corpo. 

Para preparar a máscara, é necessário adicionar 2 ou 3 gotas de suco de limão à polpa de mamão e misturá-las bem. Uma vez que a mistura esteja pronta, você pode aplicá-la no rosto e deixá-la por 15 minutos. Finalmente, você pode lavá-lo com água.

Máscara de cenoura
De acordo com o portal Food NDTV, as cenouras não são apenas ricas em colágeno, mas também em vitamina A. Atua como um antioxidante para a pele e limpeza de suas impurezas. Para que funcione, você deve ferver as cenouras até que fiquem macias. Em seguida, você pode adicionar 2 colheres (sopa) de mel e ¼ de xícara de iogurte natural à cenoura e misturá-lo. Uma vez que o purê esteja preparado, aplique a mistura no rosto e deixe agir por 10 minutos. Por fim, enxágue com água morna.

Máscara de pepino e abacate
Pepino e abacate são os ingredientes mais equilibrados para a pele. Por um lado, o pepino contém vitamina C para adicionar colágeno à pele, enquanto o abacate produz óleo e o mantém hidratado. Tudo o que você precisa são 2 colheres (sopa) de mel e ¼ de xícara de iogurte natural. Misture os dois e aplique no rosto. Depois de 10 a 15 minutos, lave com água morna.

Máscara de cúrcuma
A cúrcuma é um dos ingredientes mais poderosos encontrados na cozinha que pode ser usado simultaneamente para nossa pele. Devido à presença de um produto químico chamado curcumina, a cúrcuma mantém a luminosidade e o brilho e também aumenta a produção de colágeno. Para fazer a máscara, você pode misturar cúrcuma em leite e mel e aplicá-la no rosto. Deixe descansar por 10 a 15 minutos e lave com água. Certifique-se de aplicá-lo regularmente para melhores resultados.