UFC

UFC 301: Alessandro Costa abre o card preliminar com vitória brutal por nocaute

Brasileiro venceu peruano e abriu card preliminar, no Rio de Janeiro, com chave de ouro

Jaqueline Batista

Noite especial de UFC 301 no Brasil, neste sábado (4), na Farmasi Arena (Rio de Janeiro). O brasileiro Alessandro Costa abriu a primeira luta da noite, no card preliminar, com uma vitória impressionante contra o peruano Kevin Borjas. O peso-mosca venceu o duelo por nocaute técnico, no segundo round.

Os dois atletas começaram o combate com uma trocação veloz e com bastante volume de golpes. Costa e Borjas se destacaram com os cruzados potentes. No início do segundo round, o brasileiro atacou Kevin com chutes agressivos na perna esquerda. O peruano sentiu o ataque e não conseguiu mais se equilibrar. Alessandro continuou castigando a perna de Kevin até a luta ir para o solo, terminando com um ground and pound brutal.

Essa foi a quarta luta de Alessandro Costa no UFC. Contratado em 2022, o brasileiro acumula duas vitórias e duas derrotas na organização. O brasileiro é dono de um cartel com 14 vitórias; 6 por finalização e 5 por nocaute.

UFC St. Louis

No próximo sábado (11), tem UFC St. Louis, nos Estados Unidos. Na luta principal, o norte-americano Derrick Lewis vai medir forças com o brasileiro Rodrigo Nascimento, na categoria peso-pesado. Ainda no card principal, o brasileiro Diego Ferreira vai enfrentar o polonês Mateusz Rebecki no peso-leve. No card preliminar, a brasileira peso-palha Tabatha Ricci encara a norte-americana Tecia Torres.

Tópicos relacionados