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Em três meses Supervia registra cerca de 300 reclamações de passageiros

A maioria das denúncias está relacionada à presença indevida de homens no vagão feminino

Por Guilherme Veiga (sob supervisão)

Trem da SuperVia
Trem da SuperVia
Tânia Rêgo/ Agência Brasil

Em três meses, a Supervia registrou cerca de 300 reclamações de passageiros dos trens. O levantamento foi divulgado pela concessionária nesta quinta-feira (9).

Segundo a empresa, a maioria das denúncias está relacionada à presença indevida de homens no vagão feminino (59), que funciona das 6h às 9h e das 17h às 20h, e a atos de vandalismo (22). Em abril, a Supervia disse que mais de R$ 300 mil reais foram gastos nos três primeiros meses do ano com a reposição de assentos furtados.

Outras queixas dos passageiros estão ligadas a roubo ou furto, consumo ou tráfico de drogas, perturbação na viagem, vendas de ambulantes e cambistas.

As reclamações foram feitas por meio do QR Code disponível nas estações e nos trens.

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